Notícia no detalhe
Café Literário Antonio Roberto na Bienal do Livro
O Café Literário Antônio Roberto, desenvolvido na Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima todas às quintas-feiras do final de cada mês, também esteve presente na 7ª Bienal do Livro, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Nesta quinta-feira (29), o Café homenageou os 100 anos de Luiz Gonzaga, o “rei do baião”, misturando poesia, música e dança.
O grupo de forró Panela de Barro fez a alegria dos presentes no espaço do Café Literário, atraindo pessoas de todas as idades, a maioria com o tradicional chapéu que era usado por Luiz Gonzaga. O grupo fez fundo musical, ainda, para os trovadores e poetas, que apresentaram as principais obras do artista, além do Grupo Gotta, da Escola Municipal Sebastiana Machado da Silva, que apresentou uma dança ao som da música “eu estava na peneira...”.
A poeta Ana Lúcia Rodrigues também lançou seu CD de poesias, com 28 poemas que falam de amor. Ana Lúcia é advogada e membro da Academia Pedralva de Letras, já tendo dois livros editados. A poeta acrescenta que seu livro pode ser adquirido no estande da Academia, na Bienal do Livro, por R$ 15.
Café Literário – Fundado em 2000 pelo poeta Antônio Roberto Fernandes, falecido em 2008. Depois de sua morte, um grupo, formado por Aldine Neguinho, Cleide Costa, Geane Vitarbo, Aparecida Santos e Geraldo Linhares, se esforçou e conseguiu retornar o Café Literário que, com apoio da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, voltou a acontecer na entidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:24:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
0809 16h32Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda