Notícia no detalhe
Bienal do Livro abre espaço para dança com Carlinhos de Jesus
A 7 ª Bienal do Livro de Campos continua com sua programação diversificada até domingo, dia 2, levando ao público assuntos das mais diversas áreas e sua importância na linguagem. Na tarde desta sexta-feira,30, foi a vez da Dança mostrar sua expressão, numa conversa com o dançarino Carlinhos de Jesus e a bailarina Clélia Serrano, mediados pela também dançarina Sahyli Presmares. O Espaço Jovem ficou lotado por jovens, adultos e crianças, amantes da dança. Para o público, Carlinhos deixou uma mensagem: Dance a vida.
Carlinhos de Jesus, que participou da inauguração do Cepop, ficou muito surpreso e feliz com a estrutura da Bienal do Livro. O dançarino falou sobre sua vida e sobre a profissão. O preconceito encontrado pelos dançarinos foi um dos temas abordados por Carlinhos. “Quando você fala que é dançarino, as pessoas não gostam porque acham que homem não pode dançar e muito menos viver da dança. As pessoas sempre perguntam se trabalho em mais alguma coisa’, disse.
A professora Clélia Serrano começou a dançar balé aos 5 anos, trouxe o balé clássico para Campos e, também, falou um pouco sobre sua história. “Minha vida sempre foi dança, dança e dança. Não importa que dança você faz, se faz com amor.”
O público fez algumas perguntas e os dançarinos debateram alguns assuntos como o bem que a dança faz ao corpo e à mente. “O que eu mais gosto é levar a dança para o universo de entendimento das pessoas. A dança dá um equilíbrio físico e emocional. Quando perdi meu filho ano passado, a dança foi meu acalanto, meu altar.” disse emocionado, Carlinhos de Jesus.
Embora a conversa sobre dança estivesse mais voltada para o profissional, os dançarinos lembraram ações importantes que levam a dança para fora das salas. Clélia falou sobre a Oscip criada, recentemente, em Campos e Carlinhos lembrou seu trabalho com portadores de síndrome de down e cadeirantes.
Carlinhos de Jesus lembrou que, também, esteve em Campos na inauguração do Teatro Trianon e falou sobre a sua participação no carnaval. “Já começo a trabalhar quando sei do enredo. Sou fruto do carnaval. Ali é a oportunidade de mostrar meu amor ao samba e valorizar a cultura brasileira. Sou o que sou porque respeito a minha cultura.”, finalizou Carlinhos.
A palestra terminou com uma divertida brincadeira com uma coreografia e o Espaço Jovem foi tomado pelo público que dançou com Carlinhos de Jesus e Clélia Serrano.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















