Notícia no detalhe
Bienal do Livro abre espaço para dança com Carlinhos de Jesus
A 7 ª Bienal do Livro de Campos continua com sua programação diversificada até domingo, dia 2, levando ao público assuntos das mais diversas áreas e sua importância na linguagem. Na tarde desta sexta-feira,30, foi a vez da Dança mostrar sua expressão, numa conversa com o dançarino Carlinhos de Jesus e a bailarina Clélia Serrano, mediados pela também dançarina Sahyli Presmares. O Espaço Jovem ficou lotado por jovens, adultos e crianças, amantes da dança. Para o público, Carlinhos deixou uma mensagem: Dance a vida.
Carlinhos de Jesus, que participou da inauguração do Cepop, ficou muito surpreso e feliz com a estrutura da Bienal do Livro. O dançarino falou sobre sua vida e sobre a profissão. O preconceito encontrado pelos dançarinos foi um dos temas abordados por Carlinhos. “Quando você fala que é dançarino, as pessoas não gostam porque acham que homem não pode dançar e muito menos viver da dança. As pessoas sempre perguntam se trabalho em mais alguma coisa’, disse.
A professora Clélia Serrano começou a dançar balé aos 5 anos, trouxe o balé clássico para Campos e, também, falou um pouco sobre sua história. “Minha vida sempre foi dança, dança e dança. Não importa que dança você faz, se faz com amor.”
O público fez algumas perguntas e os dançarinos debateram alguns assuntos como o bem que a dança faz ao corpo e à mente. “O que eu mais gosto é levar a dança para o universo de entendimento das pessoas. A dança dá um equilíbrio físico e emocional. Quando perdi meu filho ano passado, a dança foi meu acalanto, meu altar.” disse emocionado, Carlinhos de Jesus.
Embora a conversa sobre dança estivesse mais voltada para o profissional, os dançarinos lembraram ações importantes que levam a dança para fora das salas. Clélia falou sobre a Oscip criada, recentemente, em Campos e Carlinhos lembrou seu trabalho com portadores de síndrome de down e cadeirantes.
Carlinhos de Jesus lembrou que, também, esteve em Campos na inauguração do Teatro Trianon e falou sobre a sua participação no carnaval. “Já começo a trabalhar quando sei do enredo. Sou fruto do carnaval. Ali é a oportunidade de mostrar meu amor ao samba e valorizar a cultura brasileira. Sou o que sou porque respeito a minha cultura.”, finalizou Carlinhos.
A palestra terminou com uma divertida brincadeira com uma coreografia e o Espaço Jovem foi tomado pelo público que dançou com Carlinhos de Jesus e Clélia Serrano.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 15:51:02 Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
1511 13h41Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















