Notícia no detalhe
7ª Bienal viaja pelo mundo com Fran e Ufo
Viajar foi o assunto da vez na 7ª Bienal do Livro de Campos, no Espaço Jovem, onde André Fran e Felipe Ufo, participantes do programa “Não conta lá em casa”, do canal Multishow, falaram sobre experiências e desafios de viajar para áreas de conflitos em países do mundo todo como Irã, Iraque, Coréia do Norte, Etiópia, Afeganistão, Timor-Leste, Japão, entre outros. A conversa ocorreu sob o tema “Pé na estrada: Viajar é preciso!” e girou principalmente em torno do programa desenvolvido por quatro meninos (Fran, Ufo, Leondre e Pesca) todas as quartas-feiras, às 22h.
Os meninos contaram que o programa no momento está sendo reprisado e está em sua quinta temporada. A sexta temporada acontecerá em breve com muitas novidades, segundo eles. Também será lançado no final do mês de janeiro o livro “Não conta lá em casa”, escrito por André Fran, pela editora Record. Com a frase “Escrever é para quem tem algo a dizer”, o autor justifica sua iniciativa em lançar neste momento seu primeiro livro. “Sempre fui um leitor e gosto muito de escrever, então este livro foi uma oportunidade de contar algo. No caso, o que foi vivido durante as viagens”, destacou.
Felipe Ufo, durante a palestra, incentivou o público a sempre questionar o que for passado pela grande mídia, além de viajar. “A mensagem que deixo para vocês é para que sempre questionem o que te for passado e sempre que puderem, viagem”, pontua. Entre muitas histórias, Felipe contou sobre a viagem para as Ilhas Malvinas com o intuito de descobrir se este território era mais Argentino ou Britânico. “Chegamos de lá sem nenhuma resposta, mas nosso objetivo não é ter uma resposta, mas participar da pergunta”, relata.
Entre outras viagens, eles contaram sobre a experiência próxima a Usina Nuclear de Chernobil, na Ucrânia, um os locais onde houve o maior acidentes nuclear do mundo, de nível 7. Os meninos ficaram o período máximo que poderia se fixar no local, que foi dois dias. Outro caso contado por eles foi a viagem à Tunísia e Egito, fechando a 5ª temporada do programa, com o desdobramento da “Primavera Árabe”. “A Primavera Árabe iniciou na Tunísia e tomou corpo no Egito como pudemos perceber. Teve, principalmente, a participação das redes sociais durante os acontecimentos, o que foi um fator muito interessante. Nestes dois países, os líderes deixaram o poder através das manifestações populares”, explica Fran.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















