Notícia no detalhe
Histórias de Caldeirão com Tino Freitas na Bienal
A programação infantil da 7ª Bienal do Livro de Campos vai deixar saudades nas crianças. Neste domingo (2), último dia da feira, eventos voltados para os baixinhos não faltaram, dois deles, apresentados pelo jornalista, músico, produtor cultural, escritor de livros infantis, Tino Freitas, no espaço Leituras na Caverna. Ele começou com Histórias do Caldeirão e concluiu com o Cinelivro Controle Remoto.
No palco, ele usa uma sacola com livros de histórias e leva a criançada a participar, respondendo perguntas e o ajudando em suas canções. “Apresento músicas e histórias de meus livros”, disse o artista. Nordestino do Ceará, que fixou residência em Brasília, Tino também se diverte.
Aos 9 anos, a estudante Yasmin Gonçalves Dias, foi umas das que mais interagiram. “Ah, gostei. Ele é muito engraçado. Dá vontade de participar mesmo”, disse a menina. Em suas apresentações públicas em escolas, feiras do livro, praças, shoppings centers e teatros, Tino se cerca de livros, músicas próprias, contos populares e brinquedos cantados encantando crianças e adultos num grande encontro com asecom fantasia.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/06/2025 10:01:47 Educação inicia implantação do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar
- 06/06/2025 09:07:40 Aposentados e pensionistas nascidos em junho devem fazer prova de vida até o dia 30
- 06/06/2025 08:26:34 Crianças de 10 anos serão as primeiras a receber vacina contra a dengue em Campos
- 06/06/2025 07:55:26 Cais da Lapa recebe visita técnica da organização do “Tardizinha Gospel”
- 05/06/2025 18:35:44 Tom Grito e Julio Emilio Braz participam de atividades no sétimo dia 12ª Bienal
Educação inicia implantação do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar
0606 09h07Aposentados e pensionistas nascidos em junho devem fazer prova de vida até o dia 30
0606 08h26Crianças de 10 anos serão as primeiras a receber vacina contra a dengue em Campos
0606 07h55Cais da Lapa recebe visita técnica da organização do “Tardizinha Gospel”
0506 18h35Tom Grito e Julio Emilio Braz participam de atividades no sétimo dia 12ª Bienal
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu