Notícia no detalhe
Prefeitura investe na reestruturação de estradas da Baixada
Em prosseguimento ao programa de reestruturação das estradas municipais estratégicas para o setor produtivo nos quatro cantos da Baixada Campista, a Prefeitura de Campos investe pesado em obras de infraestrutura. No momento, um dos destaques são as intervenções no prolongamento da Via Linha do Limão, um investimento na ordem de R$ 6,5 milhões. A via é importante acesso para o escoamento agrícola e da produção de telhas, tijolos e blocos cerâmicos do Polo Ceramista no Setor Leste da Baixada Campista, que liga localidades da região de Poço Gordo e São Sebastião à RJ-216, no distrito de Goitacazes.
Segundo o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, na primeira etapa das obras, realizadas no perímetro urbano de Goitacazes, foram investidos R$ 6 milhões.
— A reestruturação da Linha do Limão é uma obra cara, complexa e de difícil execução, mas a prefeita Rosinha tomou a difícil decisão de tocar essa obra em função da sua importância estratégica tanto para facilitar a mobilidade das pessoas que moram em Goitacazes, Poço Gordo e São Sebastião, como para a indústria cerâmica e para os produtores rurais, que encurtam distâncias através desta via. É uma obra de difícil execução e cara por causa do tipo de solo. É uma região de solo pantanoso, com lençol freático elevado e o solo em barro pastoso, que dificulta o desempenho das máquinas e dos caminhões. Para que possamos construir uma estrada com base de qualidade, é preciso escavar muito profundamente a grande extensão da estrada para remover o solo instável. O material colocado é trazido de jazidas muitos distantes, além de precisar usar muita bica corrida (brita e pó de pedra)—explicou o secretário, lembrando que na primeira etapa foi necessário adquirir literita no estado do Espírito Santo, fato que provoca elevação dos custos por causa do frete da frota de caminhões.
Edilson acrescentou que após os trabalhos de infraestrutura (base, sub base, rede de drenagem que compreende galeria de águas pluviais de 2m x 1,5m e 1m x 1,5 metro, e ainda rede de água potável) , inicia-se a fase de obras de urbanização da via, com a construção das calçadas e do canteiro central.
— A prefeitura também recuperou as estradas de Bugalho, Carmo e São Bento, onde foi construída uma ponte bastante elevada cobre o Canal São Bento, de forma a permitir a passagem de embarcações sob a nova e reforçada ponte —acrescentou o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















