Notícia no detalhe
Alunos da rede finalistas do Concurso Nacional de Brinquedo
Os alunos Saymon Pessanha de Souza, 11 anos, e Renan da Silva Freitas, da mesma idade, da Escola Municipal Francisco Ribeiro Siqueira, na localidade de Babosa, Baixada Campista, ficaram entre os 10 finalistas do Estado do Rio de Janeiro no Concurso Cultural Teatro de Brinquedo, realizado em nível nacional. A entrega dos prêmios e a divulgação do resultado final acontecerão nesta quarta-feira (5), às 13h30, na sede da Empresa Ampla em Niterói.
O “Teatro de Brinquedo” trata-se de uma iniciativa do Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura. O programa recebe apoio do Ministério de Cultura e desenvolve ações em parceria com as Secretarias de Educação. Este ano, o programa ofereceu, entre O principal objetivo do programa é contribuir na qualificação do processo de alfabetização e letramento de crianças em escolas públicas de todo país.
O concurso foi realizado durante o segundo semestre deste ano. Os alunos da escola de Babosa construíram em dupla o texto: “Caso Complicado” que será dramatizado amanhã. “Nunca imaginei que o nosso texto ficaria entre os finalistas. Estou feliz, mas ao mesmo tempo nervoso com o resultado de amanhã”, relatou Renan
A pedagoga da escola, Ana Luíza G. Salles, e a professora dos alunos, Cleia Barcelos informaram que os alunos estão de parabéns porque só na rede municipal de Campos foram inscritas 30 escolas. “Estamos ansiosas com o resultado de amanhã, mas os alunos da rede estão de parabéns e já são vitoriosos porque estão na final entre as 10 escolas selecionadas em todo Estado do Rio de Janeiro”, finalizou Ana Luíza Salles.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















