Notícia no detalhe
Alunos da rede finalistas do Concurso Nacional de Brinquedo
Os alunos Saymon Pessanha de Souza, 11 anos, e Renan da Silva Freitas, da mesma idade, da Escola Municipal Francisco Ribeiro Siqueira, na localidade de Babosa, Baixada Campista, ficaram entre os 10 finalistas do Estado do Rio de Janeiro no Concurso Cultural Teatro de Brinquedo, realizado em nível nacional. A entrega dos prêmios e a divulgação do resultado final acontecerão nesta quarta-feira (5), às 13h30, na sede da Empresa Ampla em Niterói.
O “Teatro de Brinquedo” trata-se de uma iniciativa do Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura. O programa recebe apoio do Ministério de Cultura e desenvolve ações em parceria com as Secretarias de Educação. Este ano, o programa ofereceu, entre O principal objetivo do programa é contribuir na qualificação do processo de alfabetização e letramento de crianças em escolas públicas de todo país.
O concurso foi realizado durante o segundo semestre deste ano. Os alunos da escola de Babosa construíram em dupla o texto: “Caso Complicado” que será dramatizado amanhã. “Nunca imaginei que o nosso texto ficaria entre os finalistas. Estou feliz, mas ao mesmo tempo nervoso com o resultado de amanhã”, relatou Renan
A pedagoga da escola, Ana Luíza G. Salles, e a professora dos alunos, Cleia Barcelos informaram que os alunos estão de parabéns porque só na rede municipal de Campos foram inscritas 30 escolas. “Estamos ansiosas com o resultado de amanhã, mas os alunos da rede estão de parabéns e já são vitoriosos porque estão na final entre as 10 escolas selecionadas em todo Estado do Rio de Janeiro”, finalizou Ana Luíza Salles.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira