Notícia no detalhe
Obras seguem ritmo normal no Parque Alzira Vargas
Local previsto para ser o primeiro parque temático de toda a região Norte Fluminense, o Parque Alzira Vargas, onde está sendo construída a Cidade da Criança, já começou a receber os revestimentos internos, reforço estrutural, telhado, instalações gerais (redes de esgoto, hidráulica e elétrica), além das fundações dos blocos 1 e 3 e aterro do bloco 2. As informações são do engenheiro responsável de empresa que executa a obra, Lúcio Lacerda, adiantando que as intervenções deverão se encerrar em meados do próximo ano.
Na Cidade da Criança, os pequenos poderão brincar e se divertir em um amplo espaço, preparado especificamente para eles. O projeto prevê a construção de bancos em forma de cachorro quente, quiosques em forma de saco de pipoca e de sorvete, brinquedos, sendo um em formato de castelo e uma área onde será homenageado o índio goitacá, que dá nome à cidade.
Outro local que promete agradar a criançada será o espaço da Ciência, onde terá um museu para a garotada fazer suas pesquisas. A pista, que irá acoplar um trenzinho e o mini zoológico, onde serão expostos modelos de vários animais, também serão umas das novidades do parque.
Parque Alzira Vargas - A casa do Parque Alzira Vargas, em Campos, surgiu com a Legião Brasileira de Assistência (LBA), criada na década de 40, por Alzira Vargas, filha do então presidente da República, Getúlio Vargas. A LBA Fluminense, originária da LBA criada com o objetivo de prestar atendimento às famílias dos pracinhas após a Segunda Guerra Mundial, focava suas atividades no atendimento à maternidade e a infância. Era o chamado Centro de Puericultura, que servia de atendimento às mães das crianças.
No governo do prefeito Raul Linhares, a partir de 1977, passou a ser a sede da Secretaria Municipal de Educação, onde ficou até o segundo governo de Anthony Garotinho, em 1997. Passou a ser a sede da Guarda Civil Municipal, onde ficou até o início de 2009, quando a Guarda se transferiu para a Avenida José Alves de Azevedo, nome do ex-prefeito de Campos, também conhecida como Beira-Valão.
O Parque Alzira Vargas também foi utilizado nos últimos anos como espaço para a Feira da Roça da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, enquanto a Feira ficou fora da Praça da República, que era o local original e para o qual voltou recentemente.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/12/2024 13:07:31 Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
- 22/12/2024 12:55:03 Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
- 22/12/2024 12:28:31 Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
- 22/12/2024 09:30:34 Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
- 21/12/2024 18:59:09 Campo do Espaço de Convivência do Eldorado é palco de Escolinha de Futebol
Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
2212 13h07Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
2212 12h55Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
2212 12h28Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
2112 17h03Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro