Notícia no detalhe
Obras seguem ritmo normal no Parque Alzira Vargas
Local previsto para ser o primeiro parque temático de toda a região Norte Fluminense, o Parque Alzira Vargas, onde está sendo construída a Cidade da Criança, já começou a receber os revestimentos internos, reforço estrutural, telhado, instalações gerais (redes de esgoto, hidráulica e elétrica), além das fundações dos blocos 1 e 3 e aterro do bloco 2. As informações são do engenheiro responsável de empresa que executa a obra, Lúcio Lacerda, adiantando que as intervenções deverão se encerrar em meados do próximo ano.
Na Cidade da Criança, os pequenos poderão brincar e se divertir em um amplo espaço, preparado especificamente para eles. O projeto prevê a construção de bancos em forma de cachorro quente, quiosques em forma de saco de pipoca e de sorvete, brinquedos, sendo um em formato de castelo e uma área onde será homenageado o índio goitacá, que dá nome à cidade.
Outro local que promete agradar a criançada será o espaço da Ciência, onde terá um museu para a garotada fazer suas pesquisas. A pista, que irá acoplar um trenzinho e o mini zoológico, onde serão expostos modelos de vários animais, também serão umas das novidades do parque.
Parque Alzira Vargas - A casa do Parque Alzira Vargas, em Campos, surgiu com a Legião Brasileira de Assistência (LBA), criada na década de 40, por Alzira Vargas, filha do então presidente da República, Getúlio Vargas. A LBA Fluminense, originária da LBA criada com o objetivo de prestar atendimento às famílias dos pracinhas após a Segunda Guerra Mundial, focava suas atividades no atendimento à maternidade e a infância. Era o chamado Centro de Puericultura, que servia de atendimento às mães das crianças.
No governo do prefeito Raul Linhares, a partir de 1977, passou a ser a sede da Secretaria Municipal de Educação, onde ficou até o segundo governo de Anthony Garotinho, em 1997. Passou a ser a sede da Guarda Civil Municipal, onde ficou até o início de 2009, quando a Guarda se transferiu para a Avenida José Alves de Azevedo, nome do ex-prefeito de Campos, também conhecida como Beira-Valão.
O Parque Alzira Vargas também foi utilizado nos últimos anos como espaço para a Feira da Roça da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, enquanto a Feira ficou fora da Praça da República, que era o local original e para o qual voltou recentemente.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira