Notícia no detalhe
Espaço do Empreendedor continua recebendo profissionais
Mais de 80 profissionais informais, de diferentes ramos estiveram presentes para mais um Espaço do empreendedor, na manhã desta quarta-feira (05), no Palácio da Cultura. O programa, que já formalizou mais de nove mil microempreendedores, tem sido um sucesso na cidade, pois vem facilitando os pequenos negócios desses servidores através do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e com o apoio da Previdência Social, contribuindo e garantindo maior empregabilidade no município.
Sejam donos de salão de beleza, minimercados, autopeças, lojas de roupas ou qualquer outro pequeno negócio, todos que procuram pelo espaço obtêm informações com profissionais de diversas áreas como: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Procon, Vigilância Sanitária, Departamento de Fiscalização e Posturas, Secretaria de Finanças e do Programa do Micro Crédito (Fundecam Solidário).
— Muita gente vem procurando sair da informalidade. A prova disto são as inúmeras pessoas que lotam o espaço, em todas as quartas feiras. E isso tem nos alegrado bastante — comemorou o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jivago Faria.
Muito feliz por ter a chance de legalizar seu pequeno negócio, a comerciante Maria Elena Aparecida de Almeida Chagas, 43 anos, moradora da pequena localidade de Marrecas, Baixada Campista, comentou que essa é a oportunidade em ampliar se comércio, além de sair da informalidade.
—Gostei muito dessa ideia. Fiquei sabendo através de uma amiga que em Campos tinha um espaço especificamente para microempreendedores. Não perdi a chance. Vim até aqui e agora tenho certeza que meu negócio, que já duram 10 anos, vai se ampliar — disse otimista Maria Elena que é proprietária de uma loja de roupas.
Próximo de completar a marca de nove mil microempreendedores formalizados, a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) continua facilitando a vida das pessoas que pretendem ter seu próprio negócio através da criação de um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e procuram suporte da Previdência Social através da formalização. Diversos ramos de profissionais se formalizaram e agradecem a oportunidade, que vai além da formalização, já que recebem palestras e participam de rodadas de negócios. O Espaço Empreendedor funciona às quartas-feiras, de 9h às 12h, no Palácio da Cultura.
Já são mais de 9 mil pessoas formalizadas por meio do apoio oferecido pelo Espaço, que funciona toda quarta-feira das 9h às 12h, no Palácio da Cultura. Os futuros micro empreendedores poderão obter informações com os profissionais do Sebrae, Procon, Vigilância Sanitária, Departamento de Fiscalização e Posturas, Secretaria de Finanças e do Programa do Micro Crédito (Fundecam Solidário).
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
- 08/09/2025 14:26:27 Assistência Social participa de Seminário Vozes da Rua no Rio de Janeiro
Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
0809 14h26Assistência Social participa de Seminário Vozes da Rua no Rio de Janeiro
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças