Notícia no detalhe
Cronograma das obras do Centro Histórico alterado para Natal
Atendendo ao pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), o cronograma das obras de revitalização do Centro Histórico foi alterado. A CDL enviou ofício à Secretaria de Obras e Urbanismo no dia 28 de novembro, solicitando a suspensão temporária dos trabalhos em virtude do período das festas de final de ano. A medida visa garantir tranquilidade aos consumidores, que poderão efetuar suas compras sem transtornos, bem como aos empresários e comerciantes, já que o período natalino representa a melhor época para vendas.
De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, 85% da rua Theotônio Ferreira de Araújo será liberada a partir desta quinta-feira (6). Até domingo (9), o outro trecho da rua, que será uma grande via de circulação de pessoal para o comércio daquela área, também, será liberado. No entanto, na Avenida Sete de Setembro, as obras terão prosseguimento.
- Tão logo recebemos o ofício, iniciamos o contato com a empresa responsável pela execução da obra e com a Empresa Municipal de Transportes (Emut), para darmos início às providências cabíveis, a fim de que a solicitação fosse atendida. Só temos condições de liberar as ruas nas quais seja possível assegurar a trafegabilidade dos pedestres, garantindo sua segurança, sem alterar o perfil do projeto. Estamos trabalhando, desde então, para oferecer o máximo de condições para que as pessoas e o comércio possam lidar com essa medida da melhor forma possível, sem que ninguém seja prejudicado – explicou o secretário.
Tecnicamente, ainda segundo Edilson, não é possível parar o trabalho na Avenida Sete de Setembro. Porém, ele solicitou à empresa que continue os trabalhos no local sem as máquinas pesadas no horário comercial, a fim de evitar qualquer transtorno sonoro ou de risco aos comerciantes e à população em geral. “Sendo assim, pedi a transferência dos funcionários que atuavam na Teotônio (Ferreira de Araújo) e das máquinas pesadas para outras frentes como a obra da RJ 216”, assegurou Edilson.
Passagem tranquila – O secretário acrescentou que os outros 15% da rua Theotônio Ferreira de Araújo serão liberados, posteriormente, em razão da necessidade de implantação do traffic calming (passagem tranquila) - uma espécie de quebra-molas com função de assegurar a passagem dos pedestres, obrigando o motorista a reduzir a velocidade e permitir a travessia. “Assim, vamos garantir que as pessoas, em especial os cadeirantes, possam se deslocar no mesmo nível da calçada, garantindo a trafegabilidade dos pedestres e a segurança de todos,” disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/12/2024 13:07:31 Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
- 22/12/2024 12:55:03 Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
- 22/12/2024 12:28:31 Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
- 22/12/2024 09:30:34 Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
- 21/12/2024 18:59:09 Campo do Espaço de Convivência do Eldorado é palco de Escolinha de Futebol
Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
2212 13h07Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
2212 12h55Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
2212 12h28Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
2112 17h03Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro