Notícia no detalhe
Cronograma das obras do Centro Histórico alterado para Natal
Atendendo ao pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), o cronograma das obras de revitalização do Centro Histórico foi alterado. A CDL enviou ofício à Secretaria de Obras e Urbanismo no dia 28 de novembro, solicitando a suspensão temporária dos trabalhos em virtude do período das festas de final de ano. A medida visa garantir tranquilidade aos consumidores, que poderão efetuar suas compras sem transtornos, bem como aos empresários e comerciantes, já que o período natalino representa a melhor época para vendas.
De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, 85% da rua Theotônio Ferreira de Araújo será liberada a partir desta quinta-feira (6). Até domingo (9), o outro trecho da rua, que será uma grande via de circulação de pessoal para o comércio daquela área, também, será liberado. No entanto, na Avenida Sete de Setembro, as obras terão prosseguimento.
- Tão logo recebemos o ofício, iniciamos o contato com a empresa responsável pela execução da obra e com a Empresa Municipal de Transportes (Emut), para darmos início às providências cabíveis, a fim de que a solicitação fosse atendida. Só temos condições de liberar as ruas nas quais seja possível assegurar a trafegabilidade dos pedestres, garantindo sua segurança, sem alterar o perfil do projeto. Estamos trabalhando, desde então, para oferecer o máximo de condições para que as pessoas e o comércio possam lidar com essa medida da melhor forma possível, sem que ninguém seja prejudicado – explicou o secretário.
Tecnicamente, ainda segundo Edilson, não é possível parar o trabalho na Avenida Sete de Setembro. Porém, ele solicitou à empresa que continue os trabalhos no local sem as máquinas pesadas no horário comercial, a fim de evitar qualquer transtorno sonoro ou de risco aos comerciantes e à população em geral. “Sendo assim, pedi a transferência dos funcionários que atuavam na Teotônio (Ferreira de Araújo) e das máquinas pesadas para outras frentes como a obra da RJ 216”, assegurou Edilson.
Passagem tranquila – O secretário acrescentou que os outros 15% da rua Theotônio Ferreira de Araújo serão liberados, posteriormente, em razão da necessidade de implantação do traffic calming (passagem tranquila) - uma espécie de quebra-molas com função de assegurar a passagem dos pedestres, obrigando o motorista a reduzir a velocidade e permitir a travessia. “Assim, vamos garantir que as pessoas, em especial os cadeirantes, possam se deslocar no mesmo nível da calçada, garantindo a trafegabilidade dos pedestres e a segurança de todos,” disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















