Notícia no detalhe
Paisagismo na BR-101 próximo à concessionária
O Projeto de Paisagismo, implantado pela prefeitura em junho de 2011, vem embelezando a cidade, cada dia mais. Mais de 50 pontos da cidade foram beneficiados, como as avenidas Campista, Friburgo e Teresópolis, em Guarus, além da Alberto Lamego, Pelinca, Praça do Horto, entre outros. No momento, a empresa responsável pelo projeto a, Emec Service, está atuando na lateral da BR-101, próximo a uma concessionária.
No local estão concentrados 50 operários, trabalhando no projeto que se iniciou em novembro. A obra anda em ritmo acelerado e tem previsão para sua finalização em meados de dezembro.
Espécies de palmeiras imperiais, hibiscos, palmeiras Phoenix, grama esmeralda, pingo de ouro, trapoeraba roxa, estão sendo implantadas no local, além de máquinas como retro escavadeiras, caminhão Munck e caminhão pipa, estão ajudando em todo o processo. Nos locais também são feitos os canteiros e meio-fios. Os trabalhos acontecem de segunda à sexta-feira, das 7h às17h.
As ações de manutenção com irrigação são feitas diariamente nos locais e uma vez ao mês uma equipe faz a limpeza dos canteiros, meio-fio e a conservação das plantas. “Nas principais praças da cidade, uma funcionária chamada de ‘margarida’, fica na função de auxiliar de jardinagem, cuidando do dia a dia das praças”, informou o encarregado técnico da Emec, Bruno Lisboa.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















