Notícia no detalhe
Paisagismo na BR-101 próximo à concessionária
O Projeto de Paisagismo, implantado pela prefeitura em junho de 2011, vem embelezando a cidade, cada dia mais. Mais de 50 pontos da cidade foram beneficiados, como as avenidas Campista, Friburgo e Teresópolis, em Guarus, além da Alberto Lamego, Pelinca, Praça do Horto, entre outros. No momento, a empresa responsável pelo projeto a, Emec Service, está atuando na lateral da BR-101, próximo a uma concessionária.
No local estão concentrados 50 operários, trabalhando no projeto que se iniciou em novembro. A obra anda em ritmo acelerado e tem previsão para sua finalização em meados de dezembro.
Espécies de palmeiras imperiais, hibiscos, palmeiras Phoenix, grama esmeralda, pingo de ouro, trapoeraba roxa, estão sendo implantadas no local, além de máquinas como retro escavadeiras, caminhão Munck e caminhão pipa, estão ajudando em todo o processo. Nos locais também são feitos os canteiros e meio-fios. Os trabalhos acontecem de segunda à sexta-feira, das 7h às17h.
As ações de manutenção com irrigação são feitas diariamente nos locais e uma vez ao mês uma equipe faz a limpeza dos canteiros, meio-fio e a conservação das plantas. “Nas principais praças da cidade, uma funcionária chamada de ‘margarida’, fica na função de auxiliar de jardinagem, cuidando do dia a dia das praças”, informou o encarregado técnico da Emec, Bruno Lisboa.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
1001 14h42FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















