Notícia no detalhe
Emut inicia trabalho de sinalização na praia do Farol
A partir de segunda-feira (10), os trabalhos de sinalização da Empresa Municipal de Transporte (Emut) vão ser direcionados para a praia do Farol, onde vai ser feita a sinalização das ruas da praia campista, visando a temporada de verão, quando a população aumenta consideravelmente.
Na última semana, o diretor de engenharia de trânsito da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Paulo Dias e o diretor operacional do departamento de trânsito, Gustavo Machado, estiveram na praia campista, avaliando as necessidades no local e já na manhã desta segunda-feira (10), uma equipe vai se deslocar para o trabalho em toda a extensão da praia, com a colocação de placas, pinturas de quebra molas e determinação de locais para estacionamento de vans e taxis próximos à rodoviária.
- Vamos fazer a sinalização de todas as ruas, com a colocação de placas indicativas de estacionamento e dos quebra molas na principal avenida. Além disso, são pintados os redutores, já que a pintura feita no ano passado sofreu desgaste e as áreas de escola na praia também vão ser sinalizadas - afirmou Gustavo Machado.
Outra pintura que vai ser refeita é a do portal, que está desgastada pela ação do tempo. Vamos dar aos moradores e veranistas do Farol todas as seguranças necessárias para a temporada de verão, quando o número de automóveis cresce em função dos eventos que acontecem no local – afirmou Paulo Dias.
Outra medida tomada pela Emut antes da chegada do movimento maior é a demarcação de uma nova área para o transporte alternativo, que vai passar a funcionar ao lado da Academia de Musculação, tirando o movimento de passageiros que atualmente acontece na pista da RJ-216, o que vinha representando perigo para todos.
Outro serviço previsto para ser realizado pela Emut na praia do Farol, é a demarcação dos pontos de ônibus por toda a extensão da praia, o que deverá acontecer antes da virada do ano, a fim de ordenar este tipo de transporte de uma vez por todas.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/11/2025 07:45:59 Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
- 05/11/2025 07:32:07 Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
0511 07h32Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
0411 17h08Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















