Notícia no detalhe
Emut inicia trabalho de sinalização na praia do Farol
A partir de segunda-feira (10), os trabalhos de sinalização da Empresa Municipal de Transporte (Emut) vão ser direcionados para a praia do Farol, onde vai ser feita a sinalização das ruas da praia campista, visando a temporada de verão, quando a população aumenta consideravelmente.
Na última semana, o diretor de engenharia de trânsito da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Paulo Dias e o diretor operacional do departamento de trânsito, Gustavo Machado, estiveram na praia campista, avaliando as necessidades no local e já na manhã desta segunda-feira (10), uma equipe vai se deslocar para o trabalho em toda a extensão da praia, com a colocação de placas, pinturas de quebra molas e determinação de locais para estacionamento de vans e taxis próximos à rodoviária.
- Vamos fazer a sinalização de todas as ruas, com a colocação de placas indicativas de estacionamento e dos quebra molas na principal avenida. Além disso, são pintados os redutores, já que a pintura feita no ano passado sofreu desgaste e as áreas de escola na praia também vão ser sinalizadas - afirmou Gustavo Machado.
Outra pintura que vai ser refeita é a do portal, que está desgastada pela ação do tempo. Vamos dar aos moradores e veranistas do Farol todas as seguranças necessárias para a temporada de verão, quando o número de automóveis cresce em função dos eventos que acontecem no local – afirmou Paulo Dias.
Outra medida tomada pela Emut antes da chegada do movimento maior é a demarcação de uma nova área para o transporte alternativo, que vai passar a funcionar ao lado da Academia de Musculação, tirando o movimento de passageiros que atualmente acontece na pista da RJ-216, o que vinha representando perigo para todos.
Outro serviço previsto para ser realizado pela Emut na praia do Farol, é a demarcação dos pontos de ônibus por toda a extensão da praia, o que deverá acontecer antes da virada do ano, a fim de ordenar este tipo de transporte de uma vez por todas.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















