Notícia no detalhe
Posse do Conselho de Cultura no Trianon quarta-feira
Os novos membros efetivos e suplentes do Conselho Municipal de Cultura tomam posse nesta quarta-feira (12), às 9 horas da manhã, no foyer do Teatro Municipal Trianon. Na ocasião, serão anunciadas as suas principais ações para 2013. Eles foram eleitos pela assembleia geral da II Conferência realizada no mês de setembro.
Dentre outros avanços, os novos conselheiros terão pela frente a administração, através de um comitê gestor do Fundo Municipal de Cultura (FUNCULTURA), e a viabilização de editais para contemplar os principais projetos culturais do município, além da participação na elaboração do Sistema Municipal de Cultura.
O presidente do Conselho, Orávio de Campos Soares, lembra que a posse constará de um café da manhã, com entrega dos certificados aos conselheiros indicados pela assembleia e nomeados pela prefeita Rosinha Garotinho. “Será tudo muito simples, mas, logo após, teremos muito trabalho na luta pela democratização da cultura”, disse.
Campos hoje faz parte do Sistema Nacional de Cultura, além de ter Conselho de Preservação do Patrimônio Municipal; Fundo Municipal de Cultura e de dispor de um Plano de Cultura, já definido no regimento do próprio Fundo. “Além do trabalho político para suprir o Fundo, independentemente das dotações do governo, já estamos atuando na criação de uma Escola Técnica de Arte Dramática, através do Pronatec, e em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF), hoje bem representado no Conselho, através da professora Kátia Macabu”, explicou Orávio.
Orávio de Campos informou que o Fundo de Cultura já possui registro no Ministério da Fazenda, obtendo seu CNPJ e conta na Caixa Econômica Federal. “Isso é fundamental, até porque o fundo faz parte da construção da Praça do PEC (Praça de Esporte e Cultura), em construção no Parque Eldorado II, numa área de 7 mil metros quadrados”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















