Notícia no detalhe
Curso desenvolve habilidades dos soldados do Exército
Soldados do curso de “Capacitação e Aperfeiçoamento em Eletricidade Predial e NR10” participaram de uma aula diferenciada na manhã desta terça-feira (11), na sede do Balcão de Empregos. Com uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos e assistentes sociais, além de membros do exército, a aula falou sobre o desenvolvimento de competências e habilidades no mercado de trabalho. O curso acontece por meio de parceria entre a Secretaria de Trabalho e Renda e o 56° Batalhão de Infantaria (BI).
O curso garante cinco semanas de aula, das 8h às 17h. As aulas práticas acontecem na própria sede do 56° BI. Além das aulas de aprendizado técnico em eletricidade predial, os soldados aprendem sobre como trabalhar em equipe, além de desenvolverem outras habilidades de trabalho. Um dos alunos, João Vitor de Jesus Ferreira, de 23 anos, disse que o curso é bem interativo.
- Além do conhecimento que estamos adquirindo durante o curso, aqui conhecemos pessoas maravilhosas. Desde o início, temos tido aulas para conhecimentos técnicos e hoje foi muito importante esta explicação para aprendizado no sentido da vida - destaca o aluno, que faz parte também do projeto “Um soldado cidadão”, desenvolvido pelo 56° BI, no intuito de qualificar os soldados e prepará-los para se licenciarem das atividades militares, como explica o capitão Michel Alex Sander.
A pedagoga Patrícia Helena Rodrigues, da equipe multidisciplinar do projeto, falou sobre alguns pontos importantes para o desenvolvimento do trabalho. “As pessoas precisam desenvolver modos de trabalho junto e coordenado. Hoje em dia, os profissionais podem ser bons, mas precisam saber trabalhar mais em equipe. Ninguém nasce pronto, é preciso, sobretudo, esforço e determinação”, pontua.
O diretor do Departamento de Emprego da secretaria de Trabalho e Renda, Tiago Carvalho Rodrigues, explica que toda a turma está sendo acompanhada, pois a formatura dos alunos vai acontecer junto com a baixa no exército, por isso é preciso que estes alunos sejam encaminhados ao mercado de trabalho.
- Nossa preocupação agora é acompanhar os egressos e trabalhar cada um para sua inserção no mercado de trabalho. Trabalhamos para que, além de serem funcionários de uma empresa, também possam ser motivados ao empreendedorismo, através de parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), que promove a formalização. Estamos monitorando suas saídas e acompanhando, de perto, o caminho de cada um para o trabalho - finaliza Tiago.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/04/2025 15:01:56 Espaço da Oportunidade com 177 vagas de emprego na última segunda-feira do mês
- 28/04/2025 14:47:57 Operação Vendaval coíbe propagandas irregulares em vias públicas
- 28/04/2025 11:31:09 Federal Kids e Seduct promovem curso sobre prevenção e combate ao abuso sexual
- 28/04/2025 10:50:46 Atletas de Muay-Thai do Esporte é Vida são campeões estaduais da modalidade
- 28/04/2025 10:05:39 Escritório Itinerante no Parque Guarus nesta terça-feira
Espaço da Oportunidade com 177 vagas de emprego na última segunda-feira do mês
2804 14h47Operação Vendaval coíbe propagandas irregulares em vias públicas
2804 11h31Federal Kids e Seduct promovem curso sobre prevenção e combate ao abuso sexual
2804 10h50Atletas de Muay-Thai do Esporte é Vida são campeões estaduais da modalidade
2804 10h05Escritório Itinerante no Parque Guarus nesta terça-feira
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta