Notícia no detalhe
Trianon apresenta “O Pequeno Príncipe” sábado e domingo
Neste final de semana tem diversão para a família no Trianon. O teatro-ballet “Pequeno Príncipe” será apresentado, marcando o encerramento das atividades do Curso Livre de Dança da Fundação Trianon. As apresentações acontecem no sábado (15), às 20h30, e no domingo (16), às 19h30, com entrada franca. Os interessados em prestigiar podem retirar seus convites, na bilheteria do teatro, três horas antes de cada apresentação. O projeto reúne bailarinos e atores. O espetáculo tem classificação livre.
– A historia leva a reflexão de valores que atualmente estão perdidos pela humanidade que, infelizmente, só olha para si. Escolhi este tema que, além de ser lindíssimo, faz vários questionamentos. Além das crianças curtirem, o espetáculo também alcança os adultos – comenta a diretora de Dança do Trianon, Marcia Cristina Lisboa, responsável pela direção do espetáculo.
A trama – O adorável é delicado clássico de inocência e descobertas, do autor Antonie de Saint-Exupéry, traz a história de um piloto perdido no deserto e um menino vindo de um lugar distante. Juntos, eles compartilham experiências que divertem, encantam e tocam o coração. Falam sobre amizade, solidariedade e desapego. “O Pequeno Príncipe” percorre por vários planetas, tão pequenos como o dele, conhecendo criaturas estranhas, algumas tremendamente egoístas, outras terrivelmente solitárias.
A viagem do principezinho começa quando ele se desilude com sua flor, a considerando boba e exigente, ou seja, egoísta e voluntariosa, tirando a tranquilidade de seu pequeno mundo. Mas, na jornada que o levou ao planeta Terra, ele também adquiriu experiência. Mais do que isso, entendeu, com o coração, que sua flor era única no mundo, apesar dele ter descoberto que existem outras de sua espécie. Por isso, cabia a ele proteger e cuidar dela.
– A montagem apresenta alunos do Curso Livre de Dança, a partir de 7 anos, não tendo limite de idade. Este curso é para todos que queiram aprender a grande arte da dança. Estamos começando a ter alunas que, a partir do ano que vem, entrarão no curso técnico, a caminho da profissionalização. Contamos com a participação da direção teatral de Pedro Carneiro, que escolheu os atores aprendizes e profissionais para fazer parte desse belo espetáculo. Contamos com 90 pessoas que integram neste espetáculo – finaliza Marcia Lisboa.
Projeto Social – Cerca de 100 crianças participam do projeto. Em sua maioria, as pequenas bailarinas são oriundas de bairros periféricos. Através do curso, elas aprendem a arte da dança, gratuitamente.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/05/2025 08:56:47 Ação em comemoração ao Dia das Mães nesta sexta-feira
- 07/05/2025 08:50:01 Espetáculo “A inocência dos mortos” nesta quarta-feira no Teatro de Bolso
- 06/05/2025 18:12:31 Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
- 06/05/2025 17:49:25 Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
- 06/05/2025 17:17:12 Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
Ação em comemoração ao Dia das Mães nesta sexta-feira
0705 08h50Espetáculo “A inocência dos mortos” nesta quarta-feira no Teatro de Bolso
0605 18h12Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
0605 17h49Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
0605 17h05Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento