Notícia no detalhe
Educação Permanente promove Seminário de Avaliação
A Coordenação de Educação e Saúde, da Secretaria de Saúde de Campos, junto com a Fundação Benedito Pereira Nunes e o Hospital Escola Álvaro Alvim, promoveram na manhã desta sexta-feira (14), no Auditório I da Faculdade de Medicina de Campos, o 2º Seminário de Avaliação (2º sem/12) e Planejamento 2013 (1º semestre). Na ocasião, foram apresentados os resultados do trabalho durante o segundo semestre, bem como uma avaliação geral do ano de 2012, além de novas metas para o ano de 2013.
O subsecretário de Saúde, Roberto Vogel, informou que a apresentação foi focada nas propostas de ampliação e diversificação de cursos, inclusive com capacitação dos novos servidores da prefeitura, aprovados em concurso público. “Estamos trabalhando para desenvolver, efetivamente, a Estratégia Saúde da Família no município e, para tanto, precisamos preparar todo nosso pessoal de forma a promover, cada vez mais, o acolhimento digno e a humanização do atendimento à população”, explicou Vogel.
O coordenador do Programa de Educação Permanente, Antônio Salim, falou sobre o objetivo do programa. “Qualificar os profissionais de saúde, visando à melhoria da qualidade do atendimento e dos serviços prestados à população”. Segundo o Coordenador Executivo do Programa de Educação da Fundação Benedito Pereira Nunes, Faculdade de Medicina de Campos e Hospital Escola Álvaro Alvim, Wainer Teixeira, o saldo deste ano foi positivo:
- O Programa de Educação Permanente ofereceu mais atividades, com maior duração, de acordo com as demandas solicitadas pela Secretaria de Saúde. A consolidação do programa, criado em 2010 como parte de uma cultura organizacional que agrega valores dos serviços prestados pela Saúde, garante um ganho efetivo para a secretaria, o servidor e, principalmente, para a população. Que em 2013 mais funcionários venham aderir ao programa, com a consciência de que estamos aqui para aprender”, concluiu.
Em três anos, o Programa de Educação Permanente já promoveu cerca de 247 cursos de capacitação, com um total de 13.089 profissionais qualificados durante todo o período. Somente este ano, foram 112 cursos com 5.383 participantes.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 14:20:35 PETI apesenta ações de combate ao trabalho infantil em audiência na Câmara
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
PETI apesenta ações de combate ao trabalho infantil em audiência na Câmara
0605 13h35Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















