Notícia no detalhe
Soldados aprendem técnicas de instalação elétrica predial
A secretaria de Trabalho e Renda realizou a quinta aula prática do curso de qualificação na área de eletricista predial para os soldados do 56º Batalhão de Infantaria nesta sexta-feira (14), no quartel do Exército. Trinta alunos matriculados aprenderam técnicas de instalação elétrica predial, com ênfase em NR10 – norma regulamentada de segurança em serviços de eletricidade, entre elas, instalação de ventilador, ar condicionado, minuterias e iluminação geral, projetos cálculos, dimensionamento elétricos e troca de tomadas. A prefeitura disponibilizou todo Equipamento de Proteção Individual (EPI) e material didático para os soldados.
Os alunos participaram de aulas teóricas e de laboratório com ensaios elétricos, com o instrutor Uires Gomes, que é formado em elétrica. Para ele, a equipe desenvolveu um bom trabalho. “Serão 10 aulas práticas. Ao todo, os soldados terão 160 horas de curso, incluindo teóricas e práticas”, informou.
De acordo com a diretora do departamento de Projetos, Convênios e Cooperativas da Secretaria de Trabalho e Renda, Lucimery Chagas, o curso servirá para os soldados terem uma perspectiva de trabalho quando derem baixa no serviço obrigatório militar. “Futuramente, quando os soldados não estiverem servindo ao Exército, poderão utilizar as técnicas em casa e, também, trabalhar na área. Ao finalizarem o curso, eles terão certificado reconhecido o que vai facilitar a inserção deles no mercado de trabalho”, explicou Lucimery.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:50:06 Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
0205 11h06Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















