Notícia no detalhe
Trianon apresenta ballet “O Quebra-Nozes” dia 22
Para celebrar o sucesso de suas atividades em 2012, o Teatro Municipal Trianon irá presentear a população com a apresentação do ballet “O Quebra-Nozes”, no próximo dia 22, às 18h e 21h, com entrada franca. Os ingressos serão distribuídos nos próximos dias. O projeto reúne a Orquestra e o Corpo de Baile Municipal. Atores do Curso Livre de Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, também, participarão da encenação. Belos cenários e figurinos vão encantar o público.
Na manhã desta sexta-feira (14), a presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira, participou de uma reunião com os responsáveis pelo projeto. O diretor da ONG Orquestrando a Vida, Jony William e o maestro Luís Maurício Carneiro, representaram a Orquestra Municipal. O Corpo de Baile foi representado pela presidente da Oscip Cesda, Clélia Serrano. A vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Maria Helena Gomes, representou a parte de atores do projeto. A superintendente Artística do Trianon, Ademilde Pacheco, representou os setores do teatro envolvidos no projeto. O encontro serviu para acertos finais.
– Será um grande presente para a comunidade. O projeto vem sendo elaborado nos últimos três meses. Queremos, com isso, criar a tradição de apresentarmos este grande clássico no Natal, marcando o fechamento da temporada de atividades – comenta a presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira.
A história – O ballet conta a história em que a fantasia e magia, típicas do romantismo, com as aventuras de um quebra-nozes de aparência humana, vestido como um soldado, mas que tem as pernas e a cabeça de tamanho desmensurado. A protagonista, Clara, gostava tanto da sua aparência que o pediu como presente de Natal ao seu padrinho. Assim, o padrinho Herr Dosslmeyer, fabricante de relógios, disse: "Era precisamente para ti".
Logo em seguida, Clara experimenta-o e vê que ele quebra as nozes sempre sem perder o seu sorriso e também com grande eficácia. Seu irmão Fritz, que tinha visto o funcionamento do quebra-nozes, também quis usá-lo, mas escolhe as nozes maiores que havia no cesto. Então, o quebra-nozes, sendo usado grosseiramente pelo irmão dela, acaba tendo um de seus braços quebradinho e machucadinho.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/05/2025 08:56:47 Ação em comemoração ao Dia das Mães nesta sexta-feira
- 07/05/2025 08:50:01 Espetáculo “A inocência dos mortos” nesta quarta-feira no Teatro de Bolso
- 06/05/2025 18:12:31 Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
- 06/05/2025 17:49:25 Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
- 06/05/2025 17:17:12 Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
Ação em comemoração ao Dia das Mães nesta sexta-feira
0705 08h50Espetáculo “A inocência dos mortos” nesta quarta-feira no Teatro de Bolso
0605 18h12Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
0605 17h49Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
0605 17h05Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento