Notícia no detalhe
Central de monitoramento proporciona agilidade no trânsito
A Central de Monitoramento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), que funciona nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro, vem realizando um excelente trabalho em prol da população. A central tem um trabalho integrado com diversos órgãos públicos e de segurança.
Graças às 70 câmeras de vigilância (60 na área central e 10 no subdistrito de Guarus) espalhadas em diversos pontos da cidade, o serviço de monitoramento tem se mostrado bastante eficaz, sobretudo, no que diz respeito às informações no trânsito e investigações policiais, em casos de homicídios ou assaltos. Na Central são feitas a operação nas câmeras de monitoramento, procedimentos corretos ao detectarem imagens suspeitas e utilização de rádios para contato com cada órgão.
Alcemir Pascoutto, secretario executivo da central de monitoramento, informou de novos projetos ainda para este final de ano. “Novos pontos na cidade e na praia do Farol de São Thomé estão sendo demarcados com inicialização no processo de instalação das câmeras. Na praia do Farol, será instalada devido ao período de verão, garantindo assim, mais segurança e tranqüilidade ao veranistas”, destaca.
As imagens normalmente abordadas pela Central são de destruição de semáforos e fiação por conta de caminhões de cana e lenha, além de mostrar os lugares de pontos estratégicos com maior fluxo de veículos e imagens que tornam de suporte para análise da polícia civil.
- Com as imagens feitas em tempo real, quando há alguma retenção, nós entramos em contato imediato com uma rádio para os órgãos públicos responsáveis, para um atendimento ágil. No caso da Guarda Civil Municipal a Apetran e Mpetran são solicitados quando há algum impedimento, no caso destes caminhões. Os motoristas que não quiserem acatar a decisão do guarda, a carteira de motorista é apreendida e o veículo é encaminhado para o Pátio Norte – disse Pascoutto.
Em relação ao problema dos semáforos, automaticamente a Central avisa a Guarda Civil Municipal e o órgão encaminha viaturas que são organizadas para evitar retenção no trânsito. Outra situação, é que em caso de colisão, por exemplo, com as imagens, a Guarda agiliza o atendimento no local.
“Esse projeto foi uma grande aquisição em prol da sociedade campista, e estamos em pleno funcionamento nos altos da rodoviária Roberto Silveira”, finaliza o coordenador.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















