Notícia no detalhe
Linha do Limão em fase final de intervenções
No trecho que compreende a segunda etapa das intervenções na Via Linha do Limão, em Goitacazes, as ações já estão adiantadas e finalizam um trecho de 6 km. que recebeu sistema de drenagem, asfaltamento e urbanização. Esta obra faz parte das ações feitas pela prefeitura nas estradas de acesso na Baixada Campista, a fim de promover escoamento de produção facilitada na região, como é o caso dos produtos agrícolas, tijolos e blocos cerâmicos, além de facilitar a locomoção para outras localidades e ligação das mesmas à RJ 216.
O trecho que compreende a área rural da Linha do Limão já foi finalizado e recebeu toda a pavimentação necessária, com reformulação do solo através de camadas de areia, saibro e bica corrida ou brita graduada, para posterior colocação de asfalto. A segunda fase da obra, parte da rua Joca Castro até à RJ 216, compreende 800 metros de pista. A intervenção compreende sistema de drenagem, que já está 95% concluída, asfaltamento e urbanização, onde haverá padronização de calçadas e formulação de canteiro central e paisagismo.
O secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, informa que a reestruturação da estrada da Linha do Limão é uma obra cara, complexa e de difícil execução. "O governo tomou a decisão de tocar essa obra em função da sua importância estratégica, tanto para facilitar a mobilidade das pessoas que moram em Goitacazes, Poço Gordo e São Sebastião, como para a indústria cerâmica e para os produtores rurais, que encurtam distâncias através desta via. É uma obra de difícil execução e cara por causa do tipo de solo. Para que possamos construir uma estrada com base de qualidade, é preciso escavar muito profundamente a grande extensão da estrada para remover o solo instável” informou o secretário.
Moradora da cidade de Campos e da Via Linha do Limão há 45 anos, a pernambucana Maria José da Silva, de 66 anos, agradece a prefeitura de Campos por realizar uma obra de tamanha importância para a população daquela região, principalmente, por que antes das intervenções havia muito alagamento com as chuvas. "Se é para melhorar, as obras serão muito bem aceitas aqui nesta região. Moro aqui em Campos há 45 anos e é a primeira vez que vejo uma estruturação desse tipo aqui nesta via", destaca.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira