Notícia no detalhe
Padronização de antibióticos já é realidade nas unidades da FMS
A Superintendência Geral de Atenção Regional da Fundação Municipal de Saúde (FMS) está implantando, neste fim de ano, em todas as Unidades Pré-Hospitalares (UPH) da instituição, a padronização de antibióticos injetáveis. A medida tem como objetivo evitar que a população crie resistência a determinados antibióticos.
De acordo com a infectologista da FMS, Patrícia Pandolfi Sampaio, a normatização tem efeito benéfico para os pacientes. "A padronização dos antibióticos injetáveis utilizados nas UPHs da FMS tem por objetivo um maior controle, visando impedir o uso indiscriminado desses medicamentos, evitando assim, a criação de resistência bacteriana na população assistida", afirmou.
Ainda segundo Patrícia, a medida comporta exceções: "Caso o paciente necessite do uso de um antibiótico com maior abrangência de ação e em situações clínicas mais graves, o profissional médico deve encaminhá-lo para a internação hospitalar, onde receberá o tratamento adequado", disse.
Segundo superintendente geral de Atenção Regional, Emanuel Oliveira, a Fundação Municipal de Saúde está desenvolvendo uma série de ações para o aperfeiçoamento dos trabalhos desenvolvidos nas unidades. "Estamos desenvolvendo diversas ações para assegurar que as comunidades assistidas pelas UPHs da FMS tenham o adequado atendimento, considerando a missão da Unidade", finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 15:33:25 Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
- 27/10/2025 15:12:30 Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
- 27/10/2025 12:48:34 E.M. Pequeno Jornaleiro lança publicação de alunos na Semana de Ciência e Tecnologia
- 27/10/2025 12:26:12 Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Doença Falciforme celebrado nesta segunda
Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
2710 15h12Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
2710 14h49Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
2710 12h48E.M. Pequeno Jornaleiro lança publicação de alunos na Semana de Ciência e Tecnologia
2710 12h26Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Doença Falciforme celebrado nesta segunda
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















