Notícia no detalhe
Logística reversa: exposição na praia do Farol
Os veranistas e moradores da praia do Farol de São Tomé terão, mais uma vez, oportunidade de ver de perto o trabalho de logística reversa do campista Ricardo Salgado, artista reconhecido nacionalmente, tendo participado da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Ele estará no estande da Secretaria de Meio Ambiente com a exposição de sucata eletrônica de resíduos sólidos, a partir deste mês, de segunda a sábado, das 8 às 17h.
Ricardo Salgado vai expor 18 peças, entre aviões e insetos. Um dos aviões que serão expostos será a réplica do helicóptero do filme “Avatar”. O robô Resttus, a última obra concebida por Ricardo Salgado, também vai estar em exposição, assim como a Cabeça de Calouro, que foi exposta na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Ricardo Salgado fala sobre a exposição de sucata eletrônica, que estará pela terceira vez na praia do Farol. “É um prazer está participando desta programação do Verão da Família, que traz um leque de opções culturais. Nos dois anos anteriores foi um sucesso. A criançada comparece em massa levando seus pais. Algumas peças são de fácil identificação. E são as próprias crianças que dizem para os pais o que estão vendo”, explicou o artista plástico.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















