Notícia no detalhe
Fundação de Esportes realiza Corrida de Santo Amaro no domingo
A Prefeitura de Campos, via Fundação Municipal de Esportes (FME), realiza neste domingo (06), a partir das 8h30, a 4ª edição da Corrida de Santo Amaro com largada e chegada no campo de Santo Amaro e percurso até próximo à localidade de Boa Vista, ida e volta, totalizando cinco quilômetros de extensão. Concorrerão cerca de 200 corredores de todo o estado do Rio e do interior do Espírito Santo e Minas Gerais, em 11 categorias, que vão da idade de 14 a 64 anos, masculino e feminino. A premiação será em dinheiro para os cinco primeiros colocados, que também receberão medalhas, assim como todos que completarem o percurso.
O trânsito na rodovia RJ-216 funcionará em meia-pista durante aproximadamente as duas horas de duração do evento - uma hora de corrida mais uma hora de premiação. Os atletas terão à disposição água e fruta para se hidratar e uma equipe da Guarda Civil Municipal vai acompanhar os atletas durante o percurso.
O novo presidente da FME, André Ferreira, o “Pampa”, afirmou que as corridas tradicionais da cidade são importantes para manter a tradição. “Vamos investir na corrida de rua, que reúne gente de todas as idades, que correm não só para disputar mas por lazer, como é a São Silvestre, em São Paulo. Guardadas as devidas proporções, nós podemos chegar longe como a São Silvestre. Fazer com que melhore sempre, vá prá frente, aumentando a qualidade e a quantidade de pessoas praticando”, disse Pampa.
- Queremos aumentar a quantidade de participantes e pleitear uma pista de atletismo e mais piscinas para a cidade. Vamos conseguir isto por meio de emendas e melhorias no orçamento para um investimento maior no esporte da cidade – falou o presidente da FME.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















