Notícia no detalhe
Fundação de Esportes realiza Corrida de Santo Amaro no domingo
A Prefeitura de Campos, via Fundação Municipal de Esportes (FME), realiza neste domingo (06), a partir das 8h30, a 4ª edição da Corrida de Santo Amaro com largada e chegada no campo de Santo Amaro e percurso até próximo à localidade de Boa Vista, ida e volta, totalizando cinco quilômetros de extensão. Concorrerão cerca de 200 corredores de todo o estado do Rio e do interior do Espírito Santo e Minas Gerais, em 11 categorias, que vão da idade de 14 a 64 anos, masculino e feminino. A premiação será em dinheiro para os cinco primeiros colocados, que também receberão medalhas, assim como todos que completarem o percurso.
O trânsito na rodovia RJ-216 funcionará em meia-pista durante aproximadamente as duas horas de duração do evento - uma hora de corrida mais uma hora de premiação. Os atletas terão à disposição água e fruta para se hidratar e uma equipe da Guarda Civil Municipal vai acompanhar os atletas durante o percurso.
O novo presidente da FME, André Ferreira, o “Pampa”, afirmou que as corridas tradicionais da cidade são importantes para manter a tradição. “Vamos investir na corrida de rua, que reúne gente de todas as idades, que correm não só para disputar mas por lazer, como é a São Silvestre, em São Paulo. Guardadas as devidas proporções, nós podemos chegar longe como a São Silvestre. Fazer com que melhore sempre, vá prá frente, aumentando a qualidade e a quantidade de pessoas praticando”, disse Pampa.
- Queremos aumentar a quantidade de participantes e pleitear uma pista de atletismo e mais piscinas para a cidade. Vamos conseguir isto por meio de emendas e melhorias no orçamento para um investimento maior no esporte da cidade – falou o presidente da FME.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira