Notícia no detalhe
Prefeitura oferece bolsas para cursos na área de segurança
A Secretaria de Trabalho e Renda está com inscrições abertas para bolsas para curso de qualificação na área de segurança, como escolta armada para empresas, autoridades, valores, dentre outros. O secretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, informa que para viabilizar os cursos, foi firmada uma parceria com a Academia de Formação de Vigilantes (Aforvig).
A parceria viabilizou bolsas com desconto de 30% em qualquer um dos cursos que são ministrados pela empresa, inclusive, no caso de reciclagem para renovação de atas de vigilantes.
- Esta parceria contempla um grande público que pretende ingressar no mercado de trabalho, através da prestação de serviços no segmento da segurança patrimonial, empresarial ou pessoal, como de empresários, comerciantes ou autoridades. Fechamos uma parceria coma Academia, que é renomada na região e que inclusive tem qualificado profissionais para empresas de grande porte na nossa região. Cada interessado num dos cursos da área de segurança, ou até mesmo quem já atua neste segmento, e que esteja precisando melhorar sua situação no mercado de trabalho, ou até mesmo renovar sua ata, basta comparecer na sede da Secretaria de Trabalho e Renda, situada na Rua Marechal Floriano, antiga Ouvidor, esquina com a rua Saldanha Marinho, no Jardim São Benedito, no Centro da cidade – informa o secretário.
Os cursos disponibilizados através das Bolsas com 30% de descontos são os seguintes:
Escolta Armada, Defesa Pessoal, Transporte de Valores, Porteiro de Condomínios Residenciais e Empresariais, Vigilantes, Supervisores Operacionais e também Reciclagem para renovação de Atas, procedimento que é necessário realizar a cada intervalo de dois anos, conforme a Legislação Federal, sob fiscalização da Polícia Federal.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/03/2026 17:39:39 Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
- 19/03/2026 17:25:21 Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
- 19/03/2026 16:49:33 LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
- 19/03/2026 15:32:28 Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
- 19/03/2026 12:02:31 Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
1903 17h25Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
1903 16h49LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
1903 15h32Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
1903 12h02Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















