Notícia no detalhe
Emut sinaliza ruas com escolas para garantir segurança de alunos
A proximidade do início do ano letivo e a movimentação intensa de veículos nesta época do ano fizeram com que a Empresa Municipal de Transportes (Emut) se antecipasse à data de retorno das crianças às salas de aula e desenvolvesse um trabalho de sinalização das ruas onde estão localizadas as principais escolas da praia do Farol de São Tomé. Na região da Vila do Sol, placas indicativas foram colocadas ao longo da Rua Dom Augustinho, apontando a localização da Escola Municipal Almeida Pinto de Oliveira, aos motoristas, para que haja redução de velocidade.
Outras duas escolas: a Escola Municipal Farol de São Tomé e a Escola Municipal Olímpio Honório de Almeida, que atendem crianças de 4 a 6 anos, todas elas no Rádio Velho, receberam a devida sinalização na Rua Pinheiro Machado, que recebe um grande movimento.
Na chegada da praia campista, onde funciona a Escola Estadual Manoel Pereiras Gonçalves, foram pintadas faixas de redução de velocidade, ao longo da RJ-216, avisando aos motoristas sobre a necessidade de uma maior atenção com os alunos.
- Este é um trabalho que estamos colocando em prática em todo o município, por determinação do presidente da Emut, Álvaro Oliveira e a praia do Farol de São Tomé não poderia ficar de fora - disse o diretor operacional do departamento de trânsito da Emut, Gustavo Machado, que acompanhou de perto os trabalhos realizados na praia campista.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira