Notícia no detalhe
Emut sinaliza ruas com escolas para garantir segurança de alunos
A proximidade do início do ano letivo e a movimentação intensa de veículos nesta época do ano fizeram com que a Empresa Municipal de Transportes (Emut) se antecipasse à data de retorno das crianças às salas de aula e desenvolvesse um trabalho de sinalização das ruas onde estão localizadas as principais escolas da praia do Farol de São Tomé. Na região da Vila do Sol, placas indicativas foram colocadas ao longo da Rua Dom Augustinho, apontando a localização da Escola Municipal Almeida Pinto de Oliveira, aos motoristas, para que haja redução de velocidade.
Outras duas escolas: a Escola Municipal Farol de São Tomé e a Escola Municipal Olímpio Honório de Almeida, que atendem crianças de 4 a 6 anos, todas elas no Rádio Velho, receberam a devida sinalização na Rua Pinheiro Machado, que recebe um grande movimento.
Na chegada da praia campista, onde funciona a Escola Estadual Manoel Pereiras Gonçalves, foram pintadas faixas de redução de velocidade, ao longo da RJ-216, avisando aos motoristas sobre a necessidade de uma maior atenção com os alunos.
- Este é um trabalho que estamos colocando em prática em todo o município, por determinação do presidente da Emut, Álvaro Oliveira e a praia do Farol de São Tomé não poderia ficar de fora - disse o diretor operacional do departamento de trânsito da Emut, Gustavo Machado, que acompanhou de perto os trabalhos realizados na praia campista.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















