Notícia no detalhe
Reunião discute nova fase de construção do Morar Feliz
A secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, se reuniu mais uma vez com a equipe de Projetos de Consultoria de Engenharia Ltda (PCE), além de representantes da Defesa Civil Municipal, Empresa Municipal de Habitação, Urbanização e Saneamento (Emhab), Secretaria de Obras e Urbanismo e Departamento de Políticas Habitacionais. O objetivo foi discutir, planejar e definir a segunda fase de construção das novas casas do Programa Habitacional Morar Feliz, ainda sem data marcada para início das obras. Além das 5.426 casas concluídas pela prefeitura, mais 4.500 unidades serão construídas em novos conjuntos habitacionais, espalhados por diversos bairros e localidades, nas áreas rural e urbana do município.
As casas terão a mesma estrutura da primeira fase, como pintura textualizada com cores variadas nas fachadas e telhas, esquadrias de alumínio e gramado, dotadas, ainda, de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, iluminação natural, ventilação cruzada, piso cerâmico com rodapé, laje, quadro de disjuntor e chuveiro elétrico. Os conjuntos habitacionais desta segunda fase do Programa Morar Feliz vão contar, ainda, com drenagem, abastecimento de água e esgoto, iluminação, telefonia, arborização, transporte público, entre outros benefícios implantados nos anteriores.
Dez por cento das casas são destinadas a pessoas com necessidades especiais ou idosas, sendo que estas casas têm medidas maiores, que permitem total fluxo dos proprietários, além de banheiro adaptado, porta abrindo para fora, tudo cumprindo as normas técnicas de acessibilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
A secretária Izaura Freire explicou que o governo municipal não se preocupa em somente dar uma casa à população, mas, também, proporcionar à ela, condições para que possam caminhar com qualidade de vida. “Existem vários programas que são disponibilizados para esses moradores dos conjuntos habitacionais, como por exemplo, os cursos do Pronatec. Sem falar que a intenção é que em cada conjunto seja criada uma horta comunitária, para que os moradores locais possam ter à mesa legumes e verduras de qualidade, como já existe em alguns conjuntos”, finaliza a secretária.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira