Notícia no detalhe
Mãos de Campos itinerante agrada artesãos e consumidores
“Que ótima ideia!” Foi assim que reagiu Neuza de Aquino ao ver a Feira Mãos de Campos, em frente ao Supermercado Superbom, entre as ruas Conselheiro Otaviano e 13 de Maio. Esta foi a primeira Feira Mãos de Campos Itinerante realizada no município. De acordo com o presidente da Codemca (Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos), Jivago Faria, a feira itinerante segue até sábado (22) e, se atender às expectativas, todas as quintas, sextas e sábados, a feira estará no local com diversos produtos artesanais.
- Apenas uma experiência, mas que tem tudo para dar certo. Logo nas primeiras horas do dia, já vimos os resultados. Diversas senhoras que vieram ao supermercado fazer compras, aproveitaram para levar um artesanato da feirinha - destacou o presidente da Codemca.
A artesã Maria Benilza está radiante com o novo local de funcionamento da feira. “Logo assim que coloquei os meus produtos expostos, as pessoas começaram a se aproximar. Vendi, em média, R$ 300 logo no início”, disse a artesã, empolgada com as vendas. “Não quero sair mais daqui”, completou. Já a artesã Gilssara Vale fez questão de elogiar a estrutura. “Chegamos aqui e estava tudo prontinho. Era só expor e começar as vendas. Antes, tínhamos que carregar e montar as barracas e já começávamos a trabalhar cansadas”, pontuou.
Outro ponto que deverá receber a feira itinerante é o Jardim São Benedito, conforme adiantou Jivago Faria. “As pessoas estão gostando da ideia, já que alguns não têm a oportunidade de se deslocarem até a Praça São Salvador”, frisou, lembrando ainda, que os artesãos estão trabalhando com mais entusiasmo desde que a nova estrutura chegou e que receberam o uniforme. “Um lindo avental, onde vem bordado o emblema do governo e a identificação da feira”, opina o presidente.
Apesar da Feira Itinerante, a Mãos de Campos, também, continua funcionando na Praça São Salvador. Os feirantes já estão aguardando ansiosos a festa de comemoração aos 18 anos da Feira Mãos de Campos, que promete agitar a Praça São Salvador no dia 5 de junho. "Estamos acertando os últimos detalhes. Será um grande evento com recreação, show e muitas outras novidades", adiantou o Jivago Faria.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















