Notícia no detalhe
Gincana ambiental de coleta seletiva agita garotada no Farol
Cerca de 30 crianças se esbaldaram na gincana ambiental sobre coleta seletiva que a Secretaria de Meio Ambiente realizou no domingo (7), no Farol de São Tomé. Durante a manhã, a programação no quiosque do Meio Ambiente incluiu leitura e desenho sobre temas ambientais. Quem visitou o espaço também pode conhecer a exposição com peças como carros e aviões confeccionados com lixo eletrônico.
Desenvolvendo um trabalho de educação ambiental, a equipe mostrou durante a brincadeira a importância de preservar o meio ambiente e de separar o lixo pra facilitar a sua reciclagem, permitindo a redução da quantidade de lixo nas ruas.
Antes do corre-corre para buscar material e separá-lo, durante a gincana, a garotada ouviu as explicações da equipe técnica da secretaria, que abordou a coleta seletiva, explicando as cores das lixeiras referentes a cada material descartado, a sua reutilização e, ao finalizar, receberam um recado muito importante: “Não se deve sujar a praia jogando lixo na areia. Quando forem à praia, peçam ao papai e à mamãe para para reunir o seu lixo numa sacola e assim, na hora de ir embora poderão descartá-la nas lixeiras”, destacou a educadora ambiental da secretaria, Ana Paula Teixeira.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:24:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
0809 16h32Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira