Notícia no detalhe
FMIJ e Acic reunidos em prol da qualificação profissional
O presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Thiago Ferrugem, participou nesta terça-feira (30), de uma reunião com representantes da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic). Na oportunidade, foram discutidas possíveis parcerias para o desenvolvimento profissional dos jovens da cidade e a inserção no mercado de trabalho, a partir dos cursos de Turismo, Hotelaria e Administração. As inscrições começam na segunda-feira (4), numa parceria da Secretaria de Trabalho e Renda e do Programa Nacional de Apoio ao Estudante (Pronae).
- Precisamos que o poder público e a sociedade civil estejam unidos, para que as ideias sejam colocadas em prática, o que vai beneficiar toda a população, principalmente os jovens – destaca o presidente da Acic, Getúlio Almeida. Ele vai promover um estudo sobre a demanda na área comercial, para capacitar a clientela conforme a demanda.
Segundo o presidente da FMIJ, a parceria é importante, pois abre novas possibilidades de qualificação profissional, em especial no campo comercial. “Não adianta formar e não inserir no mercado. Estamos fechando parcerias que vão empregar os jovens, tanto na área comercial, quanto na técnica. O desejo da Prefeita Rosinha Garotinho é capacitar os jovens, tendo em vista o amplo mercado de trabalho a partir da construção do Super Porto do Açu e do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado”, ressalta o presidente.
Também participaram da reunião, o vice-presidente da FMIJ, Paulo Ricardo Vieira; a diretora do Departamento Sociopedagógico, Regina Pacheco; o diretor de Turismo da Acic, Ricardo Gonçalves; e a Gestora de Negócios, Fabine Moreira.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
- 08/09/2025 14:26:27 Assistência Social participa de Seminário Vozes da Rua no Rio de Janeiro
Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
0809 14h26Assistência Social participa de Seminário Vozes da Rua no Rio de Janeiro
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças