Notícia no detalhe
Pampa volta de Brasília com projeções para Campos
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), André Ferreira, o Pampa, encerrou a sua participação no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília. Nesta quarta-feira (30), o presidente da FME participou, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, de duas plenárias, a primeira com o Ministro dos Esportes, Aldo Rebello, que abordou o tema “Copa e Olímpiada: Oportunidade para todo o Brasil”; e em seguida, com o Ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira, que falou sobre o legado destes grandes eventos e os impactos turísticos nos municípios. Ontem (terça-feira, 29), Pampa já havia participado da mesa “Plano Brasil Medalha 2016”, com o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser.
O presidente da FME comentou sobre a importância dele ter participado deste evento. “A maioria dos secretários vieram. Foi importante eu ter vindo pois aqui consegui informações importantes sobre projetos esportivos que serão implantados já agora no mês de fevereiro pelo governo federal. Com estes projetos podem ser liberados recursos para a contratação de professores e a implantação de postos sociais. Uma questão que me chamou atenção na minha área foi sobre a infraestrutura para esportes de alto rendimento. Agora posso voltar para Campos ciente de que os projetos que serão elaborados pela Fundação serão baseados nesta informações que foram obtidas”, afirmou Pampa.
O principal projeto destacado por Pampa e que ele pretende implantar em Campos é o de construção de módulos de infraestrutura, como quadras e pistas de atletismo. Será lançado um edital e os municípios poderão concorrer com projetos. Outros programas e projetos que foram apresentados pelo Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, foram o “Programa de Esporte e Lazer da Cidade”, “Programa Vida Saudável”, “2º Tempo”, “Infraestrutura para o Esporte Educacional, Recreativo e de Lazer”, “Praça da Juventude”, “Programa Cidade Esportiva” e “Centros de Treinamento”.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















