Notícia no detalhe
Campos sedia capacitação para orientadores do Pnaic até sexta
O município de Campos realiza até sexta-feira (08) a capacitação dos orientadores da cidade e municípios vizinhos que irão atuar na Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). As capacitações estão sendo ministradas por profissionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Escola Municipal Walter Siqueira Manhães, no Parque Julião Nogueira. O principal objetivo dos encontros é detectar as dificuldades, estimular os profissionais e passar informações sobre a realização do processo de alfabetização até os oito anos de idade.
Estão reunidos em Campos profissionais da educação de Campos, São Fidélis, Cardoso Moreira e São João da Barra. A professora do Colégio de Aplicação da UFRJ, Célia Brito Teixeira Gama, relatou que os orientadores serão multiplicadores dos professores nas suas respectivas cidades com as distribuições dos materiais e das informações que foram organizadas pela UFRJ e o Ministério de Educação (MEC). "Nosso trabalho essa semana com os orientadores é detectar quais são as dificuldades dos professores em sala de aula para oferecer subsídios a fim de minimizar esse problema. O projeto tem duração de três anos e a nosso foco principal é atender e estimular os professores do 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental", relatou Brito.
A secretária municipal de Campos, Joilza Rangel Abreu, informou que Campos é o município com maior número de turmas do Estado do Rio de Janeiro, com esse segmento. "Acredito que a logística, a localização da cidade e, principalmente, o maior número de alunos neste segmento que a cidade foi escolhida para ser pólo do Pnaic", finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















