Notícia no detalhe
Educação lança projeto de leitura com presença de escritores
A Secretaria Municipal de Educação lança nesta terça-feira (5) projeto “Ler é descobrir novos mundos: Múltiplos olhares e diferentes histórias”. O lançamento, que vai acontecer das 8h às 12h, no auditório da Universidade Estácio de Sá, faz parte da programação do Encontro Pedagógico 2013.
Estarão presentes, os escritores Alcides Goulart, Carolina Estrella e Patrícia Barbosa, para um encontro com os professores. A proposta do projeto é fazer com que todos os alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental leiam os mesmos livros.
Dentro deste projeto, as 35 escolas da rede municipal que possuem turmas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental também receberão 65 livros paradidáticos, todos voltados para o público adolescente, para montar mini bibliotecas.
O Encontro Pedagógico acontece nesta terça-feira (5) e na quarta-feira (6). O evento tem como finalidade capacitar os profissionais da educação com informações práticas e teóricas, que serão repassadas para os alunos em sala de aula. As capacitações serão realizadas das 8h às 17h, em diferentes locais de Campos.
Serão capacitados cerca de 3.500 profissionais, incluindo professores da educação infantil ao 9° ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), pedagogos, diretores, entre outros. As capacitações serão realizadas no Teatro Trianon, no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura; Auditório Miguel Ramalho e Cristina Bastos, ambos do Instituto Federal Fluminense (IFF), entre outros locais.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira