Notícia no detalhe
Educação anuncia eventos científicos em Encontro Pedagógico
A Secretaria Municipal de Educação vai realizar no mês de junho, o 2º Concurso de Curta Metragem. Em setembro vai acontecer a 3ª Gincana Científico-Tecnológica. A 2ª Semana Nacional de Ciências e Tecnologia acontecerá no período de 21 a 27 de setembro. Os anúncios foram feitos nesta terça-feira (5), pelas coordenadoras de Ciências do 2º segmento do ensino fundamental, Carla Sales e Claudete Soares, no Encontro Pedagógico.
- Estamos iniciando o ano letivo. É de suma importância nos reunimos com os professores antes do início das atividades com os alunos. Fizemos um balanço das principais atividades realizadas no ano passado e apresentamos o cronograma das previsões para este ano – informam as coordenadoras.
Os professores de matemática, geografia, história e ciências do 2º segmento das escolas da rede municipal também estão participando, nesta terça-feira (5), do Encontro Pedagógico 2013. O encontro deste segmento acontece até esta quarta-feira (6), das 8h às 17h, na Universidade Estácio de Sá.
Na parte da manhã, os coordenadores fizeram um balanço das atividades realizadas em 2012 e traçaram metas para este ano. Já os profissionais do 1º segmento estão participando de cursos, no Auditório Amaro Prata Tavares, do Palácio da Cultura, e nos auditórios do Instituto Federal Fluminense (IFF), também das 8h às 17h.
A Coordenadora de geografia, Liana Macabu, informou que aproveitou o momento da capacitação para falar de um assunto em evidência: multiculturalismo. A equipe abordou o tema "Reflexões sobre currículo e identidade, implicações para a prática pedagógica".
Segundo Liana, o tema destacou reflexões sobre como ensinar os alunos a saberem conviver e respeitar as diferenças. "Hoje destacamos este assunto, que é tão comum nas escolas. Amanhã vamos passar um planejamento de conteúdo específico", finalizou a coordenadora.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18