Notícia no detalhe
Espaço do Empreendedor com grande movimento
O Espaço do Empreendedor desta quarta-feira (6) reuniu centenas de pessoas no Palácio da Cultura. Oferecendo gratuitamente informações e serviços necessários para os trabalhadores que vivem na informalidade, e que desejam legalizar suas atividades, o projeto tem sido um sucesso junto aos microempreendedores.
No total, mais de 10 mil empreendedores individuais já se formalizaram através do benefício. Vendo uma oportunidade de garantir mais qualidade de vida e independência financeira, o jovem Paulo Vitor Martins, 24 anos, disse que esta é a chance de ter seu próprio negócio.
— Estou bastante otimista e com boas expectativas quanto ao negócio que pretendo abrir. Espero obter sucesso nesta empreitada, pois trabalhei no ramo há cinco anos e entendo um pouco da área. Este espaço é muito bacana, pois está me ajudando a desenvolver meu raciocínio sobre como ter meu próprio comércio — ressaltou o rapaz, que pretende trabalhar no ramo de sistemas de alarmes.
Outra que comemorou bastante por ter a chance de abrir seu próprio estabelecimento foi Marta Maria Rodrigues, 51 anos. Para ela, nada mais gratificante do que ter uma cidade com tantas oportunidades para a população. “Estou muito feliz pela oportunidade de trabalhar por conta própria”, relatou Maria, que vai ingressar na área de fabricação de fraldas.
No espaço, a formalização, além de ser gratuita, é feita na hora, basta apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Os candidatos já saem do local com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), emitido pela Receita Federal, através do site www.receita.fazenda.gov.br, e com o alvará de funcionamento, emitido pela Secretaria de Finanças.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















