Notícia no detalhe
Família e Assistência em Café Comunitário do 8º BPM
Representantes da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social participaram nesta quarta-feira (6), do Café Comunitário, promovido pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), quando na oportunidade foi apresentado o novo comandante da corporação, tenente-coronel Jonei Sandemberg Pessanha. A secretária Izaura Freire foi representada pelo diretor de Direitos Humanos e Cidadania, Evanilson Fidélis.
Entre os vários temas levantados, destaque para o número de pessoas em situação de rua, que se concentra em alguns locais específicos na cidade. Neste caso, Fidélis falou sobre as ações desenvolvidas pelo Centro Pop e a Casa da Cidadania, órgãos que funcionam na Rua Tenente Coronel Cardoso, no Centro, em atendimento a essas pessoas.
- O Centro Pop faz abordagem de rua duas vezes na semana, conversando com essas pessoas, convencendo-as a acompanhar os nossos profissionais até à Casa da Cidadania, onde terão casa, comida e atendimento psicossocial. Acontece que não podemos obrigá-las a sair daquela situação, mas oferecer ajuda no que for preciso para isso. O que é pior é que a maioria não é de Campos, mas vindas de outros municípios da região e até de outros estados – acrescenta Fidélis.
Outro tema abordado foi o número da criminalidade que, segundo a polícia, cresce no município, inclusive envolvendo menores. Fidélis citou os programas específicos para menores, como o Projovem Adolescente e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). “Nestes programas são realizadas ações sócio-educativas que atraem e inserem esses jovens na sociedade”, finaliza o diretor de direitos Humanos e Cidadania.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/04/2026 14:27:32 “Vem pro Lagamar” movimenta praia do Farol e garante domingo de lazer para famílias
- 06/04/2026 12:00:00 Enfermagem do HFM promove roda de conversa sobre direitos previdenciários
- 06/04/2026 10:39:54 Seduct no 3º Fórum Estadual de Educação Especial Inclusiva do Rio de Janeiro
- 06/04/2026 09:36:20 Aposentados e pensionistas nascidos em abril têm até dia 30 para prova de vida
- 05/04/2026 21:40:12 Prefeitura amplia segurança com contratação de vigilantes
“Vem pro Lagamar” movimenta praia do Farol e garante domingo de lazer para famílias
0604 12h00Enfermagem do HFM promove roda de conversa sobre direitos previdenciários
0604 10h39Seduct no 3º Fórum Estadual de Educação Especial Inclusiva do Rio de Janeiro
0604 09h36Aposentados e pensionistas nascidos em abril têm até dia 30 para prova de vida
0504 21h40Prefeitura amplia segurança com contratação de vigilantes
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura amplia segurança com contratação de vigilantes
5Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos



















