Notícia no detalhe
Governo quer construir pista de atletismo em Campos
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, André Felippe Falbo Ferreira, o “Pampa”, completou no início deste mês, 30 dias à frente da pasta. Logo na primeira semana, ele se reuniu com funcionários da FME na sede do órgão, onde apresentou o planejamento para o ano de 2013, no qual pediu a dedicação de todos e o empenho para que seja feito um grande trabalho na Fundação, para que sejam cumpridas as metas estabelecidas, uma delas a de colocar Campos como referência no esporte na região e no estado do Rio de Janeiro.
Mostrando estar entrosado e atento às parcerias, o presidente da FME se reuniu com o presidente da Fundação da Infância e Juventude, Thiago Ferrugem; com o secretário municipal de Saúde, Geraldo Venâncio; e com a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro; para traçar projetos em conjunto. Pampa também recebeu na Fundação o sub-secretário municipal de Obras e Urbanismo, Marcus Paes, que foi até o local para verificar a necessidade de obras de reforma na sede do órgão e a possibilidade de um novo projeto arquitetônico.
Nos dias 29 e 30 de janeiro, o presidente da FME esteve no Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, que foi realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. Na oportunidade, Pampa participou de mesas temáticas com o Ministro dos Esportes, Aldo Rebello, que abordou o tema “Copa e Olímpiada: Oportunidade para todo o Brasil”; com o Ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira, que falou sobre o legado destes grandes eventos e os impactos turísticos nos municípios; e com o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, que tratou do assunto “Plano Brasil Medalha 2016”.
Com trâmite em Brasília, pelo fato de ter trabalhado no Ministério dos Esportes – Pampa – que também foi secretário de esportes de Suzano-SP – pretende trazer para Campos projetos, tais como o de construção de módulos de infraestrutura para esporte de alto rendimento, mais especificamente o de um complexo poliesportivo com piscina olímpica, ginásio e uma novidade, uma pista de atletismo, que a cidade não tem e que permitirá o desenvolvimento deste esporte que Pampa considera como um dos prioritários para ser investido.
Em entrevista ao site do Ministério dos Esportes, o presidente da FME, disse que se o Brasil tiver estrutura, serão revelados muitos talentos. “Esse tipo de acesso proporcionado pelo Ministério do Esporte, com secretarias estaduais e municipais, tem que ser dado à população, para produzirmos novos campeões”, afirmou ele que foi medalha de ouro de vôlei na Olímpiada de Barcelona em 1992.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/01/2025 20:01:04 Chuvas de 60mm em uma hora provocam alagamentos na cidade
- 08/01/2025 18:36:20 Sarau da Casa de Cultura do Farol adiado em razão do mau tempo
- 08/01/2025 17:40:13 CEA e Parque Estadual da Lagoa do Açu realizam Eco Trilha na praia de Farol
- 08/01/2025 17:19:23 Vigilância Sanitária verifica denúncia e interdita restaurante no Centro da cidade
- 08/01/2025 16:44:33 IMTT participa de campanha sobre trânsito seguro das empresas do Porto do Açu
Chuvas de 60mm em uma hora provocam alagamentos na cidade
0801 18h36Sarau da Casa de Cultura do Farol adiado em razão do mau tempo
0801 17h40CEA e Parque Estadual da Lagoa do Açu realizam Eco Trilha na praia de Farol
0801 17h19Vigilância Sanitária verifica denúncia e interdita restaurante no Centro da cidade
0801 16h44IMTT participa de campanha sobre trânsito seguro das empresas do Porto do Açu
Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
2Contribuinte adimplente terá desconto de 10% no IPTU em cota única até 20 de janeiro
3Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
4Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
5Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
6Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira