Notícia no detalhe
Arena do Farol superlotada na final do beach soccer
A Arena Esportiva da Praia do Farol de São Tomé ficou superlotada ontem (quinta-feira, 7), inclusive com muitas pessoas acompanhando do lado de fora, a grande final da 23ª Copa Farol de Beach Soccer, que envolveu dois times do Farol, Rádio Velho e Vila do Sol. O clássico praiano decisivo terminou com a vitória e o título de campeão para a
equipe do Rádio Velho, que venceu a Vila do Sol pelo placar de 3 a 1, gols de Rafinha, Cimar e Maicon. Pela quantidade de público, o evento, organizado pela Fundação
Municipal de Esportes (FME), foi considerado pelo presidente da FME, Pampa, a maior atração da programação esportiva do Verão da Família 2013, que terminará no domingo (17) com o Biathlon no Lagamar. O sucesso do evento foi tanto que as equipes pediram para que seja realizado um campeonato de inverno nestes moldes no Farol.
- A voz do povo é a voz de Deus. Podem contar que nós vamos ter a Copa de Inverno também. Quero agradecer ao público e às equipes. Foi fantástico! O público pode esperar da Fundação um trabalho sério até 2016 para alavancar o esporte campista. O Beach Soccer foi o maior destaque da nossa programação. Deu mais público até do que o master do Flamengo – informou Pampa, que entregou o troféu de campeão em homenagem ao vice-presidente da FME, Junior Oliveira, ao capitão do Rádio Velho, Bruno.
Após a entrega do troféu, os jogadores foram comemorar com a torcida, que fez uma grande festa, soltando muitos fogos. Junior Oliveira disse que teve a honra de ser homenageado com o troféu de campeão em seu nome pelo fato da programação esportiva deste ano ter sido elaborada na gestão dele à frente da FME. “O verão 2013 ficará marcado para sempre na minha memória pois este verão foi elaborado na minha gestão. Agradeço à Prefeitura de Campos e à toda equipe da Fundação de Esportes que contribuiu muito para o sucesso do evento”, afirmou o vice-presidente da FME.
O troféu de vice-campeão ficou com a equipe da Vila do Sol. O troféu de terceiro lugar, que recebeu o nome de Ronaldo Soares Bastos, foi entregue à equipe do Real Babosa,que venceu o Lago Azul, de Lagoa de Cima, por 4 a 3. O Lago Azul ficou com o troféu de quarto lugar que homenageou Luiz Alberto Barreto, o Luiz “Cientista”. Outro homenageado foi Geraldo Serpa, professor aposentado da Escola Técnica e morador do Farol.
O troféu de artilheiro em homenagem a Domingues Menzes, o “Dominguinhos” coube a Juninho, do Real Babosa, que marcou 14 gols. Juninho também ganhou uma camisa do Bloco “Urubu Folia”. Todos os jogadores dos quatro primeiros lugares ganharam jogo de uniforme e dinheiro e todos os jogadores dos três primeiros lugares ganharam
medalhas. A Copa Farol de Beach Soccer começou com 16 equipes. A equipe campeã do Rádio Velho formou Pililico e Netinho (goleiros), Bruno, Rafael, Jhony, Decinho, Russo, Maicon, Nego, Estrela, Juju, Galo,Clebinho, Cimar e Duda, Rafael Cardoso e Lecão, estes últimos, capixabas que jogaram na Seleção Brasileira. O técnico foi Cris.
A coordenadora da Colônia de Férias da Terceira Idade, Marcilene Ribeiro, torcedora símbolo da equipe do Rádio Velho e mãe de um dos jogadores campeões, Rafael. Ressaltou o fato desta ter sido a primeira vez que o troféu de campeão fica com uma equipe do Farol. “O evento foi o maior sucesso. Muito bom mesmo. Reúne e une os jovens. Ainda bem que, desta vez, o troféu ficou aqui no Farol”, afirmou Marcilene.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18