Notícia no detalhe
Fundação Cultural ainda dispõe de vagas para cursos
Ainda têm vagas para os 22 cursos que serão iniciados na próxima segunda-feira (18), a partir das 7h, no Palácio da Cultura, sede da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, responsável pela realização dos cursos. Segundo informações do coordenador dos Cursos de Cultura Popular, Roney Brandão, ainda há vagas a serem preenchidas e os interessados devem se dirigir à sala 9 para providenciar sua inscrição.
O atendimento está sendo realizado das 7h às 13h e podem se inscrever pessoas que residam em Goitacazes (Casa de Cultura José Cândido de Carvalho), na Bibilioteca do Farol de São Tomé e na Casa de Cultura Poeta Antônio Silva, em Conselheiro Josino. Nestes pólos acontecerão as aulas englobando técnicas já conhecidas como macramê, emborrachados e bordados, bem como as mais atuais como a técnica quilling, bastante difundida na Tenda Cultural neste verão no Farol de São Tomé e que faz uso de filigrana de papel.
- Há 23 anos temos providenciado esses cursos à população campista e temos visto que, por intermédio de encaminhamentos médicos, muitas são as alunas que nos procuram, querendo lançar mão das aulas como terapia ocupacional. Essas pessoas, por exemplo, já são cativas dos cursos. Formamos uma grande família aqui e os novos aprendizes só irão somar. Por ano, acredito que consigamos reunir mais de mil pessoas entre os mais de 20 cursos oferecidos e que duram todo o ano - confirmou Roney.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/04/2025 17:47:57 Teatro Municipal Trianon passa a contar com novo sistema de sonorização
- 28/04/2025 16:57:25 Secretarias participam de reunião sobre a 12ª Bienal do Livro de Campos
- 28/04/2025 15:01:56 Espaço da Oportunidade com 177 vagas de emprego na última segunda-feira do mês
- 28/04/2025 14:47:57 Operação Vendaval coíbe propagandas irregulares em vias públicas
- 28/04/2025 11:31:09 Federal Kids e Seduct promovem curso sobre prevenção e combate ao abuso sexual
Teatro Municipal Trianon passa a contar com novo sistema de sonorização
2804 16h57Secretarias participam de reunião sobre a 12ª Bienal do Livro de Campos
2804 15h01Espaço da Oportunidade com 177 vagas de emprego na última segunda-feira do mês
2804 14h47Operação Vendaval coíbe propagandas irregulares em vias públicas
2804 11h31Federal Kids e Seduct promovem curso sobre prevenção e combate ao abuso sexual
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta