Notícia no detalhe
Fundação Cultural ainda dispõe de vagas para cursos
Ainda têm vagas para os 22 cursos que serão iniciados na próxima segunda-feira (18), a partir das 7h, no Palácio da Cultura, sede da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, responsável pela realização dos cursos. Segundo informações do coordenador dos Cursos de Cultura Popular, Roney Brandão, ainda há vagas a serem preenchidas e os interessados devem se dirigir à sala 9 para providenciar sua inscrição.
O atendimento está sendo realizado das 7h às 13h e podem se inscrever pessoas que residam em Goitacazes (Casa de Cultura José Cândido de Carvalho), na Bibilioteca do Farol de São Tomé e na Casa de Cultura Poeta Antônio Silva, em Conselheiro Josino. Nestes pólos acontecerão as aulas englobando técnicas já conhecidas como macramê, emborrachados e bordados, bem como as mais atuais como a técnica quilling, bastante difundida na Tenda Cultural neste verão no Farol de São Tomé e que faz uso de filigrana de papel.
- Há 23 anos temos providenciado esses cursos à população campista e temos visto que, por intermédio de encaminhamentos médicos, muitas são as alunas que nos procuram, querendo lançar mão das aulas como terapia ocupacional. Essas pessoas, por exemplo, já são cativas dos cursos. Formamos uma grande família aqui e os novos aprendizes só irão somar. Por ano, acredito que consigamos reunir mais de mil pessoas entre os mais de 20 cursos oferecidos e que duram todo o ano - confirmou Roney.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
- 09/09/2025 13:27:22 Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
- 09/09/2025 13:19:31 Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
- 09/09/2025 13:04:52 Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
0909 13h27Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
0909 13h19Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
0909 13h04Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira