Notícia no detalhe
Disputa acirrada entre equipes na Primeira Gincana Universitária
As oito equipes participantes da Primeira Gincana Universitária, que acontece na praia de Farol de São Tomé desde sexta-feira (21), mostraram neste sábado (22), que têm fôlego para continuar na briga pelo primeiro lugar. As provas começaram nas primeiras horas da manhã e terminaram no final do dia, depois de uma competição acirrada e que teve como ponto alto, a união de todos.
Entre as provas, destaque para a “Caça aos vovôs”, que consistiu de encontrar na praia a pessoa mais idosa. E não faltaram participantes, entre eles, Manoel Ribeiro da Conceição, de 97 anos, que tem 30 netos, 26 bisnetos e 3 tataranetos. Manoel, residente na praia, marcou ponto para os universitários da Universidade Estácio de Sá e, ainda, dançou forró para a turma jovem.
Teve ainda prova de conhecimento, para quem cantasse todo o Hino de Campos, prova de habilidade, para quem fizesse gol com olhos vendados, e muito mais. Mas, de acordo com a vice-presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Patrícia Cordeiro, uma das mais interessantes foi a de arrecadação de livros, tendo as equipes conseguido, no total, mais de três mil livros didáticos, que serão distribuídos nas redes públicas do município.
A festa continua hoje ä noite, no Lagamar, com show da Banda Natiruts, a partir das 21h. Neste domingo (23) tem mais provas a partir das 9h e, à noite, entrega de prêmios com participação da ex-dançarina Sheila Melo e o nadador Fernando Xuxa. A Primeira Gincana Universitária é promovida pelas Fundações Zumbi dos Palmares, da Infância e Juventude, a Cultural Jornalista Oswaldo Lima, alem da Revista Planeta Universitário, com apoio dos Caça Lamas Jeep Club.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional