Notícia no detalhe
Volta às aulas com ruas sinalizadas em Campos
Um trabalho iniciado no ano passado, por determinação do presidente da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Álvaro Oliveira, que definiu a sinalização das ruas de maior movimentação no entorno das escolas de Campos, garante a segurança das crianças no retorno às aulas deste ano.
O trabalho foi iniciado nas escolas que ficam no Centro de Campos e se estendeu por bairros e distritos, atingindo a maior parte das escolas que funciona em ruas de grande movimentação, com a sinalização vertical e horizontal, que orientam motoristas e pedestres, sobre as necessidades de manter uma maior atenção nestas áreas, onde é grande a circulação de pessoas em horários de entrada e saída de alunos.
Ruas de grande movimentação do Centro de Campos, como a Voluntários da Pátria, Salvador Corrêa, Conselheiro José Fernandes, Visconde do Itaboraí, Dr. Beda, Avenida 28 de Março e Benta Pereira, onde existe uma grande concentração de escolas, receberam a sinalização, assim como em bairros mais populosos, como os de Guarus, onde são muitas as unidades educacionais.
- A sinalização das escolas públicas e particulares de Campos passou a ser uma das ações prioritárias para a Emut, que deslocou uma equipe de trabalho para fazer a sinalização. Fizemos o trabalho nos últimos meses, antes do retorno dos alunos às aulas, para que tudo estivesse sinalizado, facilitando assim o deslocamento de pais de alunos durante o período de aulas – afirmou o diretor do departamento de trânsito da Emut, Gustavo Machado.
Mesmo nos distritos, onde a movimentação é pequena, o entorno das escolas foi totalmente sinalizado. Um desses locais que recebeu a equipe de trabalho da Emut, foi a praia do Farol de São Tomé, onde funcionam escolas do município, do Estado e particulares. Em todas
elas, a Emut realizou a sinalização, já que neste período de volta às aulas, o movimento ainda é grande por conta da temporada de verão, o que torna o local prioritário para a realização do trabalho.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















