Notícia no detalhe
Emut define vagas para idosos e deficientes nas ruas do Centro
A Empresa Municipal de Transporte (Emut) definiu os locais de estacionamento para idosos e deficientes físicos nas ruas do Centro de Campos, como havia prometido o presidente da empresa, Álvaro Oliveira, em reunião com representantes de associações que representam esse seguimento da sociedade, assim que tomou posse no ano passado.
O trabalho foi realizado nos locais de maior movimentação, como o Centro Histórico de Campos, Avenida Pelinca e as ruas de maior movimentação comercial, o que vai facilitar o deslocamento dos motoristas que tem o certificado de preferência de estacionamento como determina a lei.
A demarcação dessas áreas foi iniciada no ano passado, por uma equipe que se dedicou de maneira intensiva à sinalização horizontal e vertical nos locais determinados após estudo da equipe técnica para a implantação dessas vagas.
Esta é uma das reivindicações da Associação Campista de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Ascapen). Para cada vaga destinada aos motoristas com problemas especiais, outra vaga foi definida paralelamente para os idosos. Além disso, a Emut deverá fazer um trabalho de fiscalização junto aos estacionamentos particulares da cidade, que deverão reservar vagas para o estacionamento dos idosos e deficientes, mesmo nos dias de maior movimentação.
Os locais demarcados pela equipe da Emut foram os seguintes: na região da Avenida Pelinca, em frente ao Palácio da Cultura, e dos bancos Bradesco, Itaú e ao Pelincão. Rua Alvarenga Filho, em frente ao Palácio da Cultura, Rua Voluntários da Pátria em frente ao Centro de Saúde e Rua Barão de Miracema em frente à Beneficência Portuguesa e entre a Rua 1º de Maio e Rua Tenente Coronel Cardoso.
Na região da Rua 13 de Maio foram reservadas vagas na Rua Conselheiro Otaviano, próximo ao Hospital Dr. Beda, na Rua Alfeu da Silva Gomes, em frente a DataFox, na Rua 13 de Maio, em frente ao Banco HSBC e próximo à lotérica após Saldanha Marinho.
Na região Central, as vagas ficam na Rua Alberto Torres, em frente à Igreja Boa Morte, ao lado da Casa e Vídeo e em frente ao Colégio Batista. Na Rua Gil de Góes, próximo ao Leão das Baterias, na Rua Marechal Floriano, em frente a Receita Federal, a Rua Governador Teothonio Ferreira de Araújo, próximo ao Campos Shopping, Rua Joaquim Távora, próximo a Barão do Amazonas, Rua Lacerda Sobrinho, em frente ao Restaurante Popular e na Praça São Salvador, ao lado da Catedral.
Para utilizar os espaços que vão ser criados pela Emut, os idosos e deficientes deverão fazer um credenciamento, como determina a lei, recebendo um documento que prova a necessidade de utilização do espaço e que deverá ser apresentado à fiscalização da Guarda Civil Municipal, no momento em que o carro estiver estacionado. O documento é nominal e intransferível, portanto, só podendo ser utilizado se o portador for o motorista do carro que estiver estacionado, como determina a lei.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18