Notícia no detalhe
Campos lidera ranking de abertura de novas empresas no interior
O município de Campos figura liderando o ranking da abertura de novas empresas no interior do Estado do Rio, ficando atrás apenas de cidades da região metropolitana, segundo dados atualizados divulgados pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). O presidente do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), Ranulfo Vidigal, cita que, segundo dados estatísticos da Jucerja, Campos gerou em 2012 a abertura de 1276 novas empresas, com destaque para os setores de construção civil, comércio, transporte rodoviário de cargas e restaurantes.
Segundo Ranulfo, os dados da Jucerja, autarquia do governo estadual responsável pelo registro de novos negócios, se constituem em mais um indicador do dinamismo econômico municipal. 'Campos se beneficia da atitude firme da administração da Prefeita Rosinha Garotinho, que assegura os investimentos públicos para o fortalecimento da infraestrutura do município e garante estabilidade das regras do jogo, o que atrai empreendimentos e complementa o esforço do setor privado', explica.
A continuidade das políticas públicas municipais que estão revigorando a economia de Campos, explica Ranulfo, mantém os resultados positivos. "A população, os empresários, os investidores, reconhecem que estamos no caminho certo. Tanto que, no início deste ano, a tendência continua sendo de alta do dinamismo da economia. Em janeiro de 2013 a Jucerja registrou a constituição de 107 novas empresas", enfatiza Ranulfo.
Campos é superada apenas pelos municípios de Niterói, Duque de Caxias e São Gonçalo, cidades da região metropolitana. "O município de Campos tem ferramentas únicas no Estado, criadas pela Prefeita Rosinha. Temos o Fundecam, que foi reformulado e empresta recursos para micro, pequenos e médios empreendedores, mantendo a ação estruturante com grandes projetos. Tem ainda o Empreendedor Individual para formalização dos pequenos negócios. Somos referência nacional em investimentos públicos, fomentamos a construção com um amplo programa de obras, entre tantas outros diferenciais de gestão', complementa o presidente do Cidac.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/11/2025 09:52:11 Mostra de Ciência e Tecnologia e TEC Summit acontecem na próxima quinta, na Uenf
- 05/11/2025 07:45:59 Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
- 05/11/2025 07:32:07 Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
Mostra de Ciência e Tecnologia e TEC Summit acontecem na próxima quinta, na Uenf
0511 07h45Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
0511 07h32Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
0411 17h08Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















