Notícia no detalhe
Secretários e empresários de Farol-Barra do Furado reunidos
Representantes das prefeituras de Campos e Quissamã, além do governo do estado, se reuniram nesta quarta-feira (20) no Rio de Janeiro para uma reunião com empresários que estão se instalando no Complexo Farol-Barra do Furado, entre os dois municípios. O encontro aconteceu no escritório de representação da Prefeitura de Campos. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo de Campos, Marcelo Neves, é mais uma reunião de trabalho para atualizar o cronograma de obras com os ajustes necessários.
Durante a reunião técnica, representantes de cinco das seis empresas confirmadas para o empreendimento compareceram, entre elas BR Offshore (estareiro); Alupar Investimentos S.A., STX Brasil Offshore (estaleiro coreano); Eisa (Estaleiro Ilha S.A.) e Estaleiro Dockstore compareceram, além de representantes do consórcio Terra e Mar, responsável pela obra e que é formado pelas empresas Odebrecht, OAS e Queiróz Galvão.
Marcelo Neves destacou que as empresas estão se mobilizando para iniciar as obras das respectivas unidades, como a BR Offshore, prevista para começar os trabalhos neste semestre. “As obras estão seguindo o cronograma, que prevê para este semestre a conclusão do píer, que é a base para instalação das bombas do sistema send by-pass”, infomou o secretário.
- Os empresários reforçaram a importância do Complexo Farol Barra do Furado, um dos maiores empreendimentos do país no setor levando em consideração que, no Rio de Janeiro, é o porto que apresenta melhores condições logísticas pela proximidade com as plataformas de petróleo da Bacia de Campos. Em breve, pode se tornar um porto de maior movimentação na questão de construção e reparos de embarcações – informou.
Também participaram da reunião o subsecretário estadual de Transportes, Delmo Pinho; os coordenadores de Infraestrutura de Campos, César Romero, e de Quissamã, Rogério Paes; e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, Carla Cabral. Para o empreendimento, estão sendo investidos R$ 166 milhões de recursos públicos para a dragagem, viabilização do sistema by-pass (transpasse de sedimentos) e estabilização da embocadura, o que vai permitir o tráfego de embarcações. Deste investimento, Campos ficou responsável por 70% e Quissamã por 30%.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
- 09/09/2025 13:27:22 Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
- 09/09/2025 13:19:31 Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
- 09/09/2025 13:04:52 Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
0909 13h27Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
0909 13h19Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
0909 13h04Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira