Notícia no detalhe
Segunda etapa do Morar Feliz lançada nesta segunda
A segunda etapa do Programa Morar Feliz, que vai beneficiar mais 4.500 famílias com casas de qualidade criando novos bairros, totalmente, urbanizados, será lançada nesta segunda-feira (25) pela prefeita Rosinha Garotinho. A solenidade acontece a partir das 19h no Teatro Trianon. Na oportunidade, também será comemorada a marca de R$ 1,5 bilhão de investimentos em obras com recursos dos royalties do petróleo, no quadriênio 2009/2012. Com a segunda etapa, a prefeitura estará ultrapassando a meta de 10 mil casas entregues à população.
Na primeira etapa do programa, considerado o maior na área habitacional desenvolvido por um município no país, 5.426 casas foram construídas em 14 conjuntos habitacionais localizados em 10 bairros. “Além de beneficiar famílias de áreas de risco e de situação de vulnerabilidade social, o programa gera uma grande expectativa nos setores produtivos porque movimenta indústria e, consequentemente, o comércio gerando emprego e renda”, disse o gerente executivo do Centro de Informações de Dados de Campos (Cidac), o economista Ranulfo Vidigal, acrescentando que o setor da construção civil está entre os beneficiados.
As casas do Programa Morar Feliz possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com padrão de qualidade acima das tradicionais casas populares. Cada conjunto habitacional possui estrutura completa de um novo bairro, com construção de redes de galerias de água e esgoto, abertura de novas ruas, pavimentação, iluminação pública e arborização.
Graças ao programa, famílias que moravam em áreas de risco, como às margens da BR-101, e de preservação ambiental, próximas a lagoas, hoje, vivem em casas seguras e longe do perigo das rodovias e dos alagamentos. “Retiramos famílias de áreas como a Lagoa do Sapo, Lagoa do Vigário, margens da BR-101, na Tapera e no Jardim Aeroporto, Chatuba do Lebret, entre outros”, informa o secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira.
Ele explica que na Ilha do Cunha, por exemplo, onde parte dos moradores já foi transferida para o Morar Feliz do Parque Esplanada, a retirada de famílias de áreas ribeirinhas, além de ter beneficiado várias famílias que, hoje, também, desocupou as margens do rio. “Antes, quando o rio atingia a cota de 9,40 metros, nós já tínhamos que retirar famílias. Hoje, com esta cota, não há risco para os moradores da Ilha do Cunha”, diz Henrique Oliveira.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















