Notícia no detalhe
Fundação Zumbi: 75% de aprovação no Pré-Vest Social
A Fundação Zumbi dos Palmares vem cumprindo seu papel social e rendendo frutos positivos para a população através dos cursos oferecidos na instituição. Em 2012, cerca de 500 alunos se matricularam somente no Pré-Vest. Deste total, 317 candidatos foram aprovados em universidades públicas e privadas e nas provas do Enem.
Segundo o diretor Cultural da Fundação Zumbi dos Palmares, Jucelino Resende, o resultado mostra que a instituição está no caminho certo. “Estamos muito felizes com este resultado porque estas pessoas estão tendo a oportunidade de entrar para uma faculdade e, com isso, têm novas expectativas de um futuro melhor”, explica.
Jucelino informa que cerca de 1.800 pessoas estão inscritas no Pré-Vest Social da Fundação Zumbi. “Estamos na fase de seleção e entrevista, quando é avaliada a questão socioeconômica. Muitos não têm condições de pagar um cursinho”, esclarece o diretor cultural, lembrando que a instituição também oferece cursos preparatórios para cursos médico e técnico do IFF (Instituto Federal Fluminense) e de concursos.
Inglês técnico - Além dos cursos do Pré-Vest, a fundação vem abrindo novos caminhos com o curso de inglês técnico, com turmas em dois turnos. “Estamos indo para o terceiro ano do curso de inglês técnico e o resultado tem sido excelente. Mais de 700 inscrições já foram feitas”, informa o diretor. As aulas de inglês começam em março e serão realizadas em dois turnos.
Além de preparar jovens e adultos para ingressar na área acadêmica, a instituição vem contribuindo para preparar profissionais para o mercado de trabalho. De acordo com o presidente da Fundação Zumbi, Jorge Luiz dos Santos, nestes quatro anos, mais de três mil alunos fizeram os cursos do Pré-Vest Social, preparatórios de concurso e para as provas do Enem, gratuitamente. “O índice de aprovação tem sido de 75%, resultado que mostra que a fundação vem cumprindo seu papel”, completa.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 14:20:35 PETI apesenta ações de combate ao trabalho infantil em audiência na Câmara
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
PETI apesenta ações de combate ao trabalho infantil em audiência na Câmara
0605 13h35Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















