Notícia no detalhe
Curso de extensão para professores do ensino fundamental
A Secretaria Municipal de Educação (Smec), em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), está com inscrições abertas para o curso de extensão “África para o Ensino Fundamental”. São oferecidas 50 vagas para professores do 2º segmento do ensino fundamental da rede municipal.
As inscrições deverão ser feitas no Departamento Pedagógico da Smec até sexta-feira, dia 1º de março, das 8h às 17h. De acordo com a coordenadora de História da Smec, Maria Aparecida Pedra, o curso é voltado para os professores com licenciatura em História, Geografia, Arte e Literatura. As aulas serão ministradas na UFF, todas as quintas-feiras, das 13h às 17h.
Os professores vão aprender sobre a história da África e como aplicar estes conhecimentos no ensino fundamental. Segundo Pedra, eles aprenderão técnicas, planos de aulas e exercitarão o aprendizado com aulas práticas e teóricas.
- Esta é uma é forma de conhecer mais das marcas da cultura africana, tão presente em nosso país. O nosso objetivo é fazer com que os professores estejam sempre informados sobre esta cultura, de forma que possam se aprofundar no assunto - ressaltou a coordenadora.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 15:51:02 Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
1511 13h41Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















