Notícia no detalhe
Segunda ação coletiva do PSE nesta terça (25) no Parque Aldeia
A Escola Municipal Francisco Faria Barbosa, no Parque Aldeia, irá receber nesta terça-feira (25) a segunda ação coletiva do Programa Saúde na Escola (PSE). O evento será realizada das 8h às 11h30 e a coordenação anunciou que o ônibus da vacinação, da Secretaria Municipal de Saúde, vai estar presente. Uma outra novidade é o exame de avaliação física. A primeira ação coletiva deste ano do PSE foi realizada no Ciep do Parque Aurora.
De acordo com o Secretário Municipal de Governo, Edson Batista, a segunda ação coletiva do PSE abordará temas como amamentação, psicomotricidade e alfabetização, doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS), entre outros. O evento é realizado através de uma parceria envolvendo também as Secretarias de Saúde e de Educação. No total 21 unidades de ensino da repede pública municipal de educação já estão recebendo o Programa.
Apesar do pouco tempo desde o seu lançamento, no dia 10 de março, a coordenação do PSE já planeja ser ampliado. Segundo Maria Waleska Almada, coordenadora geral, até o final de 2010 outras 60 escolas da rede pública municipal passarão a receber o Programa. “Estamos trabalhando neste sentido”, diz a coordenadora, ressaltando que o PSE é considerado um dos Programas mais completos e frisa que pais de alunos também participam.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















