Notícia no detalhe
Trabalho e Renda oferece cursos offshore com bolsas de até 100%
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda está oferecendo 2.703 vagas para os cursos de salvatagem, Huet (Treinamento para Escape de Aeronave Submersa), homem de área e o combo salvatagem/huet com bolsas que variam entre 14%, 30% até 100% de desconto. O Termo de Cooperação Técnica com a empresa Sampling foi assinado nesta quinta-feira (28). As inscrições, na sede da secretaria, Rua Marechal Floriano, 255, próximo ao Teatro Municipal Trianon, estarão abertas a partir do dia 11 e vão até 15 de março para interessados em concorrerem às bolsas de 100%.
Os interessados devem ir à secretaria com a cópia dos seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovantes de residência e o de escolaridade. Entre as exigências para participar do processo de seleção, o candidato deve ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental completo. “São cursos importantes que a Petrobras exige. Qualificação é uma exigência do mercado. Devido ao Porto do Açu e Farol-Barra do Furado a demanda é grande”, destacou o secretário de Trabalho e Renda, Ozéias Martins.
Somente para o curso de salvatagem estão sendo oferecidas 103 bolsas de até 100%, mais 2.600 para huet, homem de área e o combo salvatagem/huet com descontos entre 14% e 30%. De acordo com o gerente de operações da Sampling, Luiz Costa, em torno de 20 mil pessoas fazem anualmente o curso de salvatagem. “Esse curso é um passaporte para o mercado offshore”, disse ele. O curso de validade de cinco anos.
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda inscreveu mais de 11 mil pessoas entre 2009 e 2012, em 16 cursos oferecidos pelo órgão. Entre os cursos oferecidos estão salvatagem, solda mig mag, auxiliar de plataforma, logística portuária, taifeiro, pintura industrial, montador de andaime, técnico de segurança do trabalho, inglês técnico, huet, soldador, técnico de informática, área empresarial, construção civil, taxista nota 10 e vigilante. Do total, 67% concluíram os cursos de capacitação.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18