Notícia no detalhe
Feira da Roça com movimentação intensa nesta manhã
O tempo mais ameno e a tranquilidade que o espaço da Praça da República – atrás da Rodoviária Roberto Silveira – proporciona tanto a feirantes quanto a população, está fazendo da Feirinha da Roça nesta manhã de sexta-feira (1º) uma das mais movimentadas. Constando da proposta de aproximação com o público consumidor através da disposição de feiras do mesmo gênero em bairros estratégicos de Campos, a secretaria municipal de Agricultura e Pesca consegue proporcionar aos comerciantes que estão cadastrados, melhores condições de receber a demanda.
No caso da maior de todas – existem feirinhas que se posicionam em dias pré-estabelecidos no Parque Dom Bosco, Praça Padre Ribeiro do Rosário (Pç. Do Saco), Praça do Turfe Clube e Jardim Carioca - tendo o retorno à Praça da República, uma estimativa feita entre eles dá conta de que vendem cerca de 40% a mais do que antes, quando estavam fixados na calçada do Parque Alzira Vargas. O funcionamento delas é das 6h às 13h.
Um exemplo da satisfação dos produtores integrantes da Feirinha da Roça é o casal Renata e Leandro que, há três anos, mantém a barraca que comercializa produtos caseiros como bolos, docinhos, papa e outros. Para eles, o movimento é bem significativo e mostram-se satisfeitos: “A barraca era, na verdade, de meu pai, falecido há 20 anos, ainda no Mercado Municipal e juntamente com a família, resolvemos manter a tradição. Aqui está muito melhor do que quando estávamos no outro ponto, principalmente porque as pessoas descem dos coletivos, não têm que interromper o trajeto para comprar”, afirmou a comerciante.
Produtos frescos – Todos os produtos que são comercializados na Feirinha da Roça são de origem direta dos produtores vindos de Dores de Macabu, região do Imbé e Baixada Campista. Ali, as pessoas podem adquirir desde biscoitos feitos artesanalmente como os de polvilho, araruta, com essências de abacaxi, baunilha, dentre outras até frutas, legumes, verduras, derivados do leite como queijos, ovos, e ainda carnes como embutidos e peças inteiras, acondicionadas em sacos plásticos. Para quem está com mais pressa, entre uma barraquinha e outra, pode ainda se deliciar com um saboroso churrasco feito na hora.
Toda semana – Morador de Guarus, Wilson Batista (71), diz que está satisfeito com a Feirinha da Roça. “Toda a semana estou aqui para comprar algo e gosto muito dos produtos que são vendidos. Aqui, ficou muito melhor do que no Alzira, que era “contra-mão” para mim”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18