Notícia no detalhe
Feira da Roça com movimentação intensa nesta manhã
O tempo mais ameno e a tranquilidade que o espaço da Praça da República – atrás da Rodoviária Roberto Silveira – proporciona tanto a feirantes quanto a população, está fazendo da Feirinha da Roça nesta manhã de sexta-feira (1º) uma das mais movimentadas. Constando da proposta de aproximação com o público consumidor através da disposição de feiras do mesmo gênero em bairros estratégicos de Campos, a secretaria municipal de Agricultura e Pesca consegue proporcionar aos comerciantes que estão cadastrados, melhores condições de receber a demanda.
No caso da maior de todas – existem feirinhas que se posicionam em dias pré-estabelecidos no Parque Dom Bosco, Praça Padre Ribeiro do Rosário (Pç. Do Saco), Praça do Turfe Clube e Jardim Carioca - tendo o retorno à Praça da República, uma estimativa feita entre eles dá conta de que vendem cerca de 40% a mais do que antes, quando estavam fixados na calçada do Parque Alzira Vargas. O funcionamento delas é das 6h às 13h.
Um exemplo da satisfação dos produtores integrantes da Feirinha da Roça é o casal Renata e Leandro que, há três anos, mantém a barraca que comercializa produtos caseiros como bolos, docinhos, papa e outros. Para eles, o movimento é bem significativo e mostram-se satisfeitos: “A barraca era, na verdade, de meu pai, falecido há 20 anos, ainda no Mercado Municipal e juntamente com a família, resolvemos manter a tradição. Aqui está muito melhor do que quando estávamos no outro ponto, principalmente porque as pessoas descem dos coletivos, não têm que interromper o trajeto para comprar”, afirmou a comerciante.
Produtos frescos – Todos os produtos que são comercializados na Feirinha da Roça são de origem direta dos produtores vindos de Dores de Macabu, região do Imbé e Baixada Campista. Ali, as pessoas podem adquirir desde biscoitos feitos artesanalmente como os de polvilho, araruta, com essências de abacaxi, baunilha, dentre outras até frutas, legumes, verduras, derivados do leite como queijos, ovos, e ainda carnes como embutidos e peças inteiras, acondicionadas em sacos plásticos. Para quem está com mais pressa, entre uma barraquinha e outra, pode ainda se deliciar com um saboroso churrasco feito na hora.
Toda semana – Morador de Guarus, Wilson Batista (71), diz que está satisfeito com a Feirinha da Roça. “Toda a semana estou aqui para comprar algo e gosto muito dos produtos que são vendidos. Aqui, ficou muito melhor do que no Alzira, que era “contra-mão” para mim”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
- 25/10/2025 16:21:55 Teatro de Bolso recebe “Princípio da Incerteza” e “O Susto” neste domingo
- 25/10/2025 16:14:54 Saúde leva atendimento odontológico domiciliar a pacientes acamados em Campos
- 25/10/2025 15:19:18 Legado do pintor Denancy Anomal é exaltado em exposição no Museu Histórico
- 25/10/2025 14:16:49 Limpeza de canais em Pintangueira reforça segurança hídrica e apoio à produção rural
Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
2510 16h21Teatro de Bolso recebe “Princípio da Incerteza” e “O Susto” neste domingo
2510 16h14Saúde leva atendimento odontológico domiciliar a pacientes acamados em Campos
2510 15h19Legado do pintor Denancy Anomal é exaltado em exposição no Museu Histórico
2510 14h16Limpeza de canais em Pintangueira reforça segurança hídrica e apoio à produção rural
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















