Notícia no detalhe
Novo Centro de Referência da Dengue funcionará aos domingos
O novo polo do Centro de Referência da Dengue (CRD), instalado no Hospital Geral de Guarus, funcionará inclusive, aos domingos. A informação é do diretor do CRD, Luiz José de Souza. “No CRD II, no HGG, realizamos 154 atendimentos no primeiro dia de funcionamento, com seis internações. No segundo dia, 179 pessoas foram atendidas e quatro delas internadas. Se houver necessidade, outro polo poderá ser implantado”, disse.
- Para melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes, faremos um simpósio sobre dengue no dia 13, no auditório da Faculdade de Medicina de Campos, para médicos e profissionais da saúde. Farei uma palestra sobre manejo de pacientes com dengue, representantes da Fiocruz falarão sobre a parte epidemiológica – anunciou o diretor do CRD.
O secretário de Governo, Suledil Bernardino, lembrou que uma série de reuniões vem acontecendo, para buscar o apoio e a participação da sociedade no combate à dengue. “As pessoas precisam ser informadas da gravidade da doença. Com medidas simples, tirando 10 minutos por semana, é possível vencer e eliminar os criadouros do mosquito da dengue”, ressaltou.
- Já reunimos mais de 270 supervisores de bairros e encarregados de UBSs, para que orientem às pessoas junto às suas comunidades e as que buscam atendimento nas unidades de saúde, repassando as formas de eliminação dos focos. Por sugestão do secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, lançamos o “Sábado sem dengue”, pedindo a cada família que aos sábados tire os 10 minutos para retirar latas, garrafas e tudo que pode abrigar a larva do mosquito de suas casas, vistoriando calhas, piscinas e lajes – disse o secretário.
Suledil lembrou que durante encontro realizado no Teatro Municipal Trianon, representantes das redes pública e privada de ensino elegeram a sexta-feira, para que professores, alunos e todos os funcionários verifiquem as escolas e promovam reuniões com pais e palestras com alunos. “O mesmo contato está sendo feito com empresários, através da Câmara de Dirigentes lojistas (CDL). No dia 14, teremos reunião com os vereadores, na Câmara Municipal”, destacou.
Dados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informam que, além do trabalho de rotina dos agentes de endemia em todo o município, foram realizados mutirões, com o apoio de diversas secretarias, em 71 bairros, com a visita para eliminação de materiais inservíveis em 56.334 imóveis e a limpeza de 1.384 terrenos baldios. Somente nos mutirões, foram eliminados 667 focos da dengue, teladas 462 caixas d’água e recolhidos 320 pneus e 4.169 sacos de lixo doméstico.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 12:48:34 E.M. Pequeno Jornaleiro lança publicação de alunos na Semana de Ciência e Tecnologia
- 27/10/2025 12:26:12 Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Doença Falciforme celebrado nesta segunda
- 27/10/2025 12:08:24 Seduct promove articulação para reativar o Fórum Municipal de Educação
- 27/10/2025 11:03:25 Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
- 27/10/2025 10:14:53 Mascote da Biblioteca Goiabada com Chuvisco ganha nome
E.M. Pequeno Jornaleiro lança publicação de alunos na Semana de Ciência e Tecnologia
2710 12h26Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Doença Falciforme celebrado nesta segunda
2710 12h08Seduct promove articulação para reativar o Fórum Municipal de Educação
2710 11h03Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
2710 10h14Mascote da Biblioteca Goiabada com Chuvisco ganha nome
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















