Notícia no detalhe
Reunião discute procedimentos para lançamento das Praças Digitais
O diretor de tecnologia do Centro de Informação e Dados de Campos (Cidac), Robson Colla e a equipe técnica do Instituto Federal Fluminense (IFF), realizaram nesta sexta-feira (08) a primeira reunião para discutir os procedimentos para o lançamento oficial das Praças Digitais. O projeto já funciona desde agosto do ano passado em caráter experimental, disponibilizando internet gratuita em 14 praças espalhadas pelo município.
De acordo com Robson Colla, o projeto está incluído no programa Infovia Digital, que foi possível com a implantação dos 50 quilômetros de fibra ótica ao redor de todo o município de Campos.
- As praças já estão em pleno funcionamento, com internet de alta velocidade e gratuita para a população que possui um notebook ou um celular com wireless. A reunião aconteceu para discutir os próximos trâmites para a padronização e identificação dos usuários — explicou o diretor.
As praças que estão conectadas são: Jardim São Benedito; Praça São Salvador; Praça Santo Antônio, em Guarus; Praça 5 de Julho, no Senai; Praça Esperanto, em frente da Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic); Praça do Parque Santo Amaro; Jardim do Liceu, Praça da Lapa, Praça da República, Parque Alberto Sampaio, Praça na Bandeira, no Palácio da Cultura, Praça da Pelinca, Praça Antônio Ribeiro do Rosário (da Igreja do Saco) e Shopping Estrada.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















